Recém-chegado a Alvalade, Giorgi Kochorashvili não esconde o entusiasmo com o novo capítulo da sua carreira. Em entrevista ao Jornal Sporting, o médio georgiano mostrou-se completamente rendido ao clube e à forma como foi recebido, revelando sentir-se “um sortudo” por vestir de verde e branco.
Veja também: Ex-treinador do FC Porto deixa conselho a Mora perante hipótese de saída
Contratado ao Levante e com contrato até 2030, Kochorashvili descreve os primeiros tempos no Sporting como marcados por um ambiente de excelência: «Ao fim de dois dias sentia-me como se estivesse neste clube há muitos anos e isso não é fácil de alcançar», garantiu, destacando o acolhimento de colegas, staff e treinador.
«Vejo no mister Rui Borges uma pessoa magnífica. Acredito que encaixámos muito bem».
E foi mais longe: «O Sporting está muitos níveis acima no modo como trata quem está dentro do clube».
Palavras fortes, vindas de um jogador que já passou por realidades competitivas exigentes e que parece ter encontrado em Alvalade um patamar superior de exigência… e de humanidade.
Veja também: Gyökeres desbloqueia os milhões e estes são os 3 alvos do Sporting
O médio de 25 anos, que se destaca pela polivalência e inteligência táctica, descreve o ingresso nos leões como a concretização de um sonho de infância: «Sempre sonhei com a experiência de estar num clube tão grande, que joga sempre para ganhar. Sempre tive essa mentalidade vencedora».
A estreia oficial de Kochorashvili poderá acontecer já num dos palcos mais simbólicos da temporada: a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica, no dia 31 de julho, às 20h45, no Estádio Algarve.
E a confiança reina no balneário leonino: «Sabemos que é um grande jogo quando se defronta uma equipa da nossa cidade. Espero desfrutar muito desse momento e, claro, quando se vence o prazer é a dobrar».
Motivado, o médio deixou claro que este é apenas o início: «O próximo sonho é vencer a Supertaça. Depois temos o campeonato para disputar e vencer; a Champions para jogar... E com a seleção da Geórgia, tenho um Mundial para alcançar. Os sonhos são muitos e são eles que me movem».