adeptos-logo
Nacional
25/04/25

De saída do Sporting? Futuro de Rui Borges está decidido

Apesar da ausência de um voto de confiança público por parte de Frederico Varandas, Rui Borges mantém-se tranquilo quanto ao seu futuro no Sporting.

Apesar da ausência de um voto de confiança público por parte de Frederico Varandas, Rui Borges mantém-se tranquilo quanto ao seu futuro no Sporting. O treinador, que assumiu o comando técnico dos leões em dezembro de 2024, após a saída de João Pereira, assinou um contrato válido até junho de 2026, com uma cláusula de renovação automática por mais uma época em caso de conquista do título nacional.   

A administração leonina, liderada por Varandas, não está a considerar outras opções para o comando técnico. A confiança no trabalho de Rui Borges é total, e parte da planificação para a próxima época está a ser feita com o treinador. O técnico, por sua vez, está focado na conquista do bicampeonato e só fará um balanço da temporada após as finais que se aproximam

Contrato sólido 

O contrato de Rui Borges com o Sporting garante a sua permanência no clube até, pelo menos, junho de 2026. Qualquer saída antecipada teria de passar por uma rescisão contratual com custos para os leões. A cláusula de renovação automática em caso de conquista do título nacional reforça a estabilidade do treinador no clube.

Veja também: Luis Enrique rendido a português: "Um dos melhores na sua posição"

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues