Daniel Osvaldo, antigo avançado argentino que passou pelo FC Porto na temporada 2015/16, volta a estar envolvido numa polémica longe dos relvados. Desta vez, pelas piores razões. O ex-futebolista é acusado pela ex-companheira, Ana Oertlinger, de ter agredido violentamente o próprio filho, num episódio ocorrido a 13 de janeiro deste ano.
Veja também: Sporting de luto após morte de ex-capitão - ÚLTIMA HORA
Segundo o relato feito em direto no programa televisivo argentino ‘A la Tarde’, Osvaldo terá começado por encostar o filho contra uma parede, agredindo-o com murros na cabeça, nas costelas e no braço esquerdo. A agressão não terá ficado por aí. Depois do jovem se sentar a chorar no sofá, o ex-jogador terá preparado uma bebida alcoólica e, num tom provocatório, terá dito: “Agora estás a fazer-te de vítima? Agora estás a chorar?”. De seguida, subiu para cima do sofá e mordeu-lhe uma orelha.
As acusações não se ficam pela agressão. Ana Oertlinger afirma ainda que Osvaldo não paga a pensão de alimentos devida desde dezembro, aumentando o peso das críticas públicas que se abatem sobre o ex-avançado, que já havia admitido publicamente problemas com álcool e drogas após abandonar o futebol profissional.
Veja também: Apagão não parou o Sporting: Eis a resposta incrível dos leões
Daniel Osvaldo, que além do FC Porto representou clubes como Roma, Juventus, Boca Juniors e Southampton, ainda não reagiu publicamente a estas acusações. A justiça argentina deverá agora avaliar o caso, numa altura em que o ex-futebolista volta a ver o seu nome associado a episódios de violência e instabilidade pessoal.