O Manchester United voltou a tropeçar na Premier League, perdendo esta sexta-feira por 1-0 frente ao Chelsea, em Stamford Bridge. Com este desaire, os red devils somam já nove jogos consecutivos sem vencer no campeonato inglês, o que não deixa de levantar preocupações a menos de uma semana da final da Liga Europa, onde defrontarão o Tottenham.
Veja também: Luis Enrique não deseja sorte a Ancelotti no Brasil e explica o motivo
Na análise ao encontro, Ruben Amorim foi direto ao ponto: faltou agressividade no último terço.
“Tivemos alguns momentos, melhorámos a forma como jogámos, pressionámos bastante bem e criámos oportunidades. Mas depois de quase sofrermos um golo, eles marcaram. Temos falta de agressividade no último terço, isso sente-se. Mas estamos a melhorar”, afirmou à Sky Sports.
Ainda assim, o técnico português não quis dramatizar: “Enfrentámos a competição da forma correta, fomos competitivos. Temos de ser mais agressivos. Chegamos ao segundo terço, mas depois falhamos”.
O foco está agora todo virado para a final europeia da próxima quarta-feira, em Bilbau. “Não vou falar sobre o verão. A boa notícia é que, na Liga Europa, estamos a marcar muitos golos. Vamos preparar o jogo”, assegurou Amorim.
Veja também: Francisco Conceição vai regressar ao FC Porto no final da época
O treinador do Manchester United destacou ainda que, apesar da derrota frente aos blues, o jogo serviu como boa preparação para o embate decisivo com o Tottenham: “Foi bom jogarem, sentirem que são capazes de o fazer, que podemos ter posse de bola e pressionar o adversário. Neste clube, é preciso ganhar e nós não estamos a ganhar jogos”.
A final da Liga Europa joga-se na próxima quarta-feira, às 20h00, no Estádio San Mamés. Para Ruben Amorim, será uma oportunidade de ouro para fechar a temporada com um título… e, talvez, alguma paz num verão que promete ser movimentado em Old Trafford.
Veja também: Cristianinho entra e Seleção Sub-15 está na final do Torneio Vlatko Markovic