Pep Guardiola não poupou elogios a Hugo Viana, novo diretor desportivo do Manchester City, considerando o antigo dirigente do Sporting como o “substituto perfeito” de Txiki Begiristain, que deixará o cargo no final da época.
“Vai ser muito fácil comunicar e trabalhar em conjunto. A forma como fala, a sua compostura, é muito à Txiki. Não é stressante como eu, por exemplo”, afirmou Guardiola, em conferência de imprensa.
Veja também: Andam picados: Vítor Pinto e Gonçalo Monteiro em nova peixeirada (VÍDEO)
Hugo Viana já se encontra a trabalhar ao lado de Begiristain para assegurar uma transição tranquila e tem sido incentivado pelo treinador catalão a trazer novas ideias ao projeto dos citizens.
“Disse-lhe para esquecer o que fizemos no passado. Quero saber o que vê, o que sente, o que pensa que podemos fazer melhor. Não quero um clube onde só a voz do treinador conta. Precisamos de visões diferentes”.
🟢 Saída do Sporting já aconteceu em fevereiro
Apesar de inicialmente o Sporting ter comunicado que Hugo Viana sairia apenas no fim da época, a sua desvinculação deu-se a 4 de fevereiro, logo após o fecho do mercado de inverno.
Veja também: Estudantes Universitários nos EUA Estão a Ficar “Docemente Armados” para o Sexo – Mas os Efeitos Podem Ser Amargos 🍯🍆
🔵 Guardiola elogia também Nico González
O técnico espanhol elogiou ainda o médio Nico González, ex-FC Porto, que se transferiu para Manchester em janeiro:
“Com a bola, é um jogador inteligente. Ainda precisa de se mexer menos, ser mais calmo na posição, mas está muito atento e concentrado. Vai aprender muito com o regresso do Rodri”.