A seleção portuguesa de basquetebol continua a preparar a participação histórica no EuroBasket 2025, e na última sexta-feira deu mais uma prova de força ao vencer a Islândia por 83-79, num encontro de preparação disputado em território nacional.
Veja também: Morreu Joaquim Oliveira, fundador da Sport TV - ÚLTIMA HORA
O jogo foi equilibrado até ao final, mas acabou por ser decidido pela inspiração individual de Travante Williams, que voltou a demonstrar porque é considerado um dos jogadores mais decisivos do basquetebol português.
Com apenas 25 minutos em campo, Travante assumiu o protagonismo ofensivo e terminou o encontro com 21 pontos e cinco ressaltos, sendo determinante na reta final, onde converteu lançamentos decisivos que empurraram Portugal para a vitória. O seu desempenho confirma não só a experiência como também a capacidade de decidir em momentos de grande pressão.
Outro nome em destaque foi o de Neemias Queta, poste dos Boston Celtics, que mesmo a ser gerido fisicamente após recentes problemas físicos, mostrou qualidade e impacto imediato. O internacional português marcou 12 pontos em apenas 14 minutos, provando ser uma peça essencial no jogo interior e transmitindo confiança para os duelos futuros.
Veja também: Jogador do Sporting em Espanha para fechar transferência
O encontro foi mais um teste positivo para a equipa orientada por Mário Gomes, que procura afinar os últimos detalhes antes do arranque da fase final do EuroBasket. Portugal, recorde-se, vai marcar presença na maior competição europeia de seleções pela primeira vez em 15 anos, um feito que tem gerado grande entusiasmo entre adeptos e jogadores.
Com Travante em plena forma e Neemias a recuperar ritmo competitivo, Portugal mostra sinais claros de crescimento e ambição. A vitória sobre a Islândia reforça a confiança de um grupo que sonha em fazer história no próximo verão, frente às potências do basquetebol europeu.
Veja também: Lito Vidigal faz pausa no futebol para abraçar nova profissão surpreendente