adeptos-logo
Internacional
17/02/25

Félix recorda Benfica e revela que o seu ídolo brilhou no Milan

João Félix começa a afirmar-se no Milan e, numa entrevista ao clube rossonero, abriu o livro sobre a sua carreira.

João Félix começa a afirmar-se no Milan e, numa entrevista ao clube rossonero, abriu o livro sobre a sua carreira, as suas referências e a adaptação ao novo desafio.

Veja também: Já há decisão sobre a passagem de urna de Pinto da Costa pelo Dragão

O internacional português destacou a sua ligação ao Benfica, a influência de Kaká no seu estilo de jogo e o esforço necessário para concretizar a mudança para Itália.

🏆 A chegada ao Milan: “Houve um grande esforço”

Félix, emprestado pelo Chelsea, reconhece que a transferência não foi simples, mas que a vontade das duas partes foi determinante.

Houve um grande esforço para vir para o Milan. O clube também queria esta transferência e criou-se esta oportunidade vantajosa para ambos. Espero ser feliz aqui, por enquanto são apenas seis meses, mas no futebol nunca se sabe”.

👥 A relação com Rafael Leão e Sérgio Conceição

No balneário, Félix reencontrou Rafael Leão, com quem já tinha uma ligação próxima.
Tenho uma boa relação com ele dentro e fora de campo. Quando sou pressionado, ele dá-me sempre uma opção extra, seja com os pés ou em profundidade. Adoro jogar com ele ao meu lado”.

Veja também: Ronaldo reage à morte de Pinto da Costa: "A toda a nação portista..."

Sobre Sérgio Conceição, agora seu treinador, o avançado destacou a ambição do técnico:
Sei como é o Sérgio. Ele adora futebol, tem muita paixão e gosta de ganhar. Sabe transmitir tudo isso aos jogadores e tem-se saído bem por onde passa. Aqui no Milan não será diferente”.

🔴 O Benfica e a ligação ao número 79

O Milan é o quinto clube da carreira de João Félix, mas a ligação ao Benfica continua forte.
Cheguei à equipa principal muito novo. Foi a minha primeira equipa e ajudou-me muito a sentir-me confortável. Foi um grande ano, tanto a nível pessoal como da equipa”.

A camisola 79, que veste agora no Milan, tem um significado especial:
Foi o meu primeiro número como profissional, no Benfica, e aquele com que me dei a conhecer ao mundo. Vou sempre adorar este número. Agora o meu irmão [Hugo Félix] também o usa no Benfica B”.

Para mim, Kaká foi o maior ídolo desde que comecei a acompanhar o futebol. Pela posição em que jogava e também pelo cabelo! Somos parecidos? Talvez, mas sempre gostei dele e tentei ser como ele.”

O avançado contou ainda como foi o primeiro encontro com o ex-craque brasileiro:
Estávamos a fazer a pré-época em Orlando e encontrei-o lá. Disse-lhe que era o meu herói quando era miúdo e trocámos algumas palavras”.

💤 A origem do festejo “a dormir”

A celebração que tem marcado os golos de Félix tem inspiração na NBA:
Está relacionada com o ‘night night night’ de Steph Curry. Como ninguém o fez no futebol, comecei a fazê-lo há alguns meses e penso que vou continuar”.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues