Após a vitória por 2-0 sobre o Manchester United, Vítor Pereira, treinador do Wolverhampton, abordou a expulsão de Bruno Fernandes, que viu o segundo cartão amarelo logo no início da segunda parte.
Veja também: Félix na porta de saída do Chelsea e pode vir a ter treinador português
Em declarações ao programa Match of the Day da BBC, o técnico português destacou a importância do controlo emocional em campo.
Equilíbrio emocional como chave para o jogo
Vítor Pereira não escondeu a admiração pelo compatriota, mas lembrou que as emoções podem ser decisivas em jogos de alto nível:
“Eu gosto de jogar 11 contra 11 e gosto muito do Bruno Fernandes, mas isto é futebol. Temos de manter o nosso equilíbrio emocional em campo”.
O treinador do Wolverhampton sublinhou como a superioridade numérica se revelou crucial para alcançar o triunfo:
“Sentimos que era o nosso momento para marcar. Os jogadores mostraram que queriam ganhar o jogo. Não só empatar, mas ganhar”.
Veja também: Benfica com enorme dúvida para o derbi com o Sporting
A expulsão de Bruno Fernandes
O internacional português viu o primeiro cartão amarelo aos 18 minutos, e, aos 47’, com o marcador ainda em 0-0, recebeu o segundo amarelo após uma falta sobre Nélson Semedo, deixando o Manchester United reduzido a dez jogadores até ao final.
Impacto do triunfo dos Wolves
Com esta vitória, o Wolverhampton de Vítor Pereira consolidou a sua posição na Premier League, somando três pontos preciosos num duelo onde os detalhes, como a expulsão de Bruno Fernandes, acabaram por fazer a diferença.
Veja também: João Pereira foi insultado e teve um gesto na saída que dá que falar