Kerem Aktürkoglu continua a ser um dos nomes mais falados deste mercado, com o Benfica a tentar segurar o extremo turco no meio de forte assédio vindo do seu país natal. Desta vez, foi o presidente do Besiktas, Serdar Adali, a confirmar publicamente o interesse e a deixar uma revelação que pode agitar ainda mais o dossiê.
Veja também: Anselmi quebra o silêncio, um mês após saída do FC Porto
Em conferência de imprensa no Estádio Tupras, em Istambul, Adali admitiu que o clube gostaria de contar com o jogador e garantiu que, caso regresse à Turquia, Aktürkoglu tem uma preferência clara:
“A minha impressão é que o Benfica não vai deixar o Kerem sair esta temporada, mas o Benfica sabe que o Kerem quer jogar no Besiktas se vier para a Turquia”, afirmou o líder das águias negras, lembrando que o nome do internacional turco surgiu quando Orkun Kökçü ainda estava em Lisboa.
O Besiktas, recorde-se, já fez negócios com o Benfica este verão, tendo contratado precisamente Kökçü.
Concorrência milionária do Fenerbahçe
Apesar da declaração de Adali, o principal interessado continua a ser o Fenerbahçe de José Mourinho, que voltou recentemente à carga com uma proposta muito tentadora. Segundo informações do Record, os turcos oferecem cerca de cinco milhões de euros líquidos por época ao jogador e estão dispostos a pagar até 25 milhões de euros ao Benfica, entre verba fixa (22 M€) e bónus.
Veja também: Farioli risca jogador do jogo com V. Guimarães e que pode estar de saída
O problema para quem o quer contratar é que os encarnados não estão dispostos a negociar enquanto lutam pelo acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Assim, o encontro desta terça-feira, frente ao Nice, para a segunda mão da 3.ª pré-eliminatória, pode ser determinante para desbloquear — ou travar — qualquer saída.
Com a época ainda a começar, o futuro de Kerem Aktürkoglu promete ser um dos temas mais quentes do mercado, especialmente se o Benfica garantir presença na Champions.