O regresso de João Félix ao Estádio da Luz está mais próximo do que nunca. Rui Costa e Bruno Lage colocaram o internacional português no topo da lista de prioridades para atacar a nova época, e, segundo apurou o diário desportivo O Jogo, o Benfica já chegou a acordo com o jogador formado no Seixal para um contrato que o colocará no patamar salarial mais elevado do plantel.
Veja também: Gyökeres pode rescindir com o Sporting para rumar ao Arsenal? Eis a resposta
João Félix aceitou reduzir drasticamente o seu salário em relação ao que aufere no Chelsea, para viabilizar a tão desejada transferência para o clube do coração. O dianteiro de 25 anos deverá auferir um valor líquido na ordem dos três milhões de euros por época, igualando Otamendi no topo da folha salarial do Benfica. Um esforço financeiro relevante, ainda assim suavizado por cláusulas de bónus por objetivos que poderão elevar o rendimento total, mediante o desempenho com a camisola encarnada.
A operação, fortemente impulsionada por Bruno Lage, treinador com quem Félix atingiu a ribalta em 2018/19, tem agora o aval definitivo de Rui Costa, que também esteve envolvido pessoalmente nas negociações com Jorge Mendes. O avançado aceitou os termos com naturalidade, deixando clara a vontade de voltar a representar o Benfica, mesmo tendo propostas financeiramente mais vantajosas em cima da mesa.
Veja também: Varandas deixa sério aviso a Gyökeres após falhar pré-época
O grande entrave que resta ultrapassar é o Chelsea. Os blues, detentores do passe de João Félix, ainda não aceitaram a proposta do Benfica, que pretende adquirir 50% dos direitos económicos do jogador por 20 milhões de euros. Um valor considerado curto em Londres, mas que poderá subir ligeiramente, com o presidente das águias disposto a alguma flexibilidade, embora dentro de limites bem definidos.
A confiança reina nas hostes encarnadas de que o acordo possa ser fechado a tempo de Félix integrar o grupo antes da Supertaça, frente ao Sporting, a 31 de julho. O Benfica acredita que o impacto desportivo e simbólico do regresso de João Félix justificará plenamente o investimento.
Veja também: A decisão de Gyökeres sobre estágio de pré-época do Sporting