adeptos-logo
Internacional
29/09/25 às 13:36

Pedro Neto revela que esteve perto de rumar ao Benfica

Pedro Neto revelou a expectativa do Chelsea em defrontar o Benfica, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Pedro Neto revelou a expectativa do Chelsea em defrontar o Benfica, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e sublinhou a importância do regresso de José Mourinho a Stamford Bridge.

Veja também: Golo irregular e penálti perdoado ao Sporting? A análise à arbitragem (VÍDEO)

Na véspera do jogo em Londres, o internacional português não escondeu o entusiasmo: “É sempre um prazer defrontar uma das melhores equipas do mundo. Somos uma equipa que, se calhar, não tem tanta experiência na competição como eles, mas estamos ansiosos por defrontar o Benfica aqui [Stamford Bridge]”, afirmou à Sport TV.

O regresso de Mourinho à Luz foi inevitavelmente tema da conferência, mas Neto preferiu centrar-se no seu próprio clube: “Com a chegada de José Mourinho ao Benfica, entraram novas ideias, mas estou mais focado nas ideias do Chelsea do que nas do adversário”.

Ainda assim, reconheceu a marca deixada pelo treinador português em Inglaterra: “Abriu muitas portas, tanto a treinadores como a jogadores portugueses. Espero que seja um grande jogo. Claro que este regresso vai impactar o lado emocional devido ao carinho que sente sempre aqui”.

Veja também: Lage e a saída do Benfica: "Disse a Rui Costa que tinha 3 condições

Com estatuto consolidado no Chelsea, Neto destacou o percurso que tem feito em Londres: “É fruto do meu trabalho, é sempre um privilégio ver o nosso trabalho ser reconhecido e quero continuar a fazer um bom trabalho”.

O extremo recuou ainda a 2019, quando esteve perto de rumar ao Benfica, mas acabou por seguir outro caminho: “No futebol as coisas acontecem muito rápido. Num momento era para ir, depois já não era... Fui para o Wolves e fiquei muito feliz pela opção porque tudo correu bem”.

Veja também: Neto de Pinto da Costa arrasa FC Porto: "Teatro e hipocrisia continuam"

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!