A Liga confirmou que, mesmo que o Sporting se sagre campeão nacional no próximo sábado, no dérbi frente ao Benfica, a entrega da taça de campeão não ocorrerá no Estádio da Luz.
Veja também: Revelado o motivo para Rui Borges ter ignorado César Peixoto
A cerimónia oficial está marcada para a última jornada do campeonato, a 17 de maio, no Estádio José Alvalade, quando os leões receberem o Vitória de Guimarães.
Protocolo acordado entre os clubes e a Liga
A decisão resulta de um entendimento entre a Liga, o Sporting e o Benfica. Foram realizadas várias reuniões para preparar os diferentes cenários de consagração.
Segundo apurou A Bola, apenas se o Benfica se sagrar campeão — o que exige uma vitória por dois ou mais golos — o troféu será entregue na Luz, com a presença de Reinaldo Teixeira, presidente da Liga.
Sporting poderá celebrar título em casa
Se o Sporting confirmar a conquista do título, a festa com a taça será em casa, diante dos seus adeptos, garantindo um ambiente mais favorável e seguro para a celebração.
Veja também: A pergunta de Pedro Neves de Sousa que entalou César Peixoto (VÍDEO)
A taça estará fisicamente presente no Estádio da Luz, mas apenas será entregue caso o Benfica vença e conquiste matematicamente o campeonato.