O Nápoles está a preparar um ataque ao mercado e um dos alvos prioritários dá nas vistas no Dragão. Segundo o Corriere dello Sport, o clube italiano está de olho em Samu Aghehowa, avançado de 21 anos do FC Porto, cujo rendimento explosivo na presente temporada lhe valeu não só a titularidade nos azuis e brancos, como também a estreia pela seleção principal de Espanha.
Veja também: Futre fala em Gil Vicente com mala carregada pelo Benfica em Alvalade (VÍDEO)
Samu é considerado uma das grandes promessas do futebol europeu e tem contrato com os dragões até 2029, protegido por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Os napolitanos observam o jogador há mais de um ano e, agora o dossiê poderá ganhar força com vista ao reforço do ataque.
📊 Temporada de ouro no Dragão
O jovem espanhol terminou a temporada com 24 golos em 40 jogos oficiais, afirmando-se como peça-chave no esquema ofensivo portista. A SAD liderada por André Villas-Boas tem plena noção do valor do jogador e reforçou recentemente a sua posição contratual: adquiriu mais 15% dos direitos económicos de Samu ao Atlético de Madrid por cinco milhões de euros, ficando com 65% do passe.
Esta valorização mostra a confiança que o FC Porto deposita no jogador, tanto a nível desportivo como financeiro, e explica a postura inflexível perante o interesse crescente.
Veja também: Sofia Oliveira arrasa Rui Borges após o Sporting-Gil: "É um parolo" (VÍDEO)
🔁 Concorrência pesada
Apesar da prioridade em Samu, o Nápoles mantém outras hipóteses em carteira para a frente de ataque: Darwin Núñez (Liverpool), Jonathan David (Lille) e Lee Kang-in (PSG) também figuram na lista de reforços. Ainda assim, a juventude, versatilidade e margem de progressão do jogador do FC Porto colocam-no no topo das preferências do emblema italiano, que quer regressar ao protagonismo na Serie A e nas competições europeias.
🔒 Dragões não baixam a guarda
O clube português não parece disposto a negociar abaixo da cláusula de rescisão. A eventual saída de Samu só será equacionada mediante uma proposta irrecusável — e mesmo isso dependerá do alinhamento estratégico da nova administração portista, que tem como prioridade o reforço da competitividade do plantel para 2025/26.
Veja também: 🐒 Ritmo Selvagem: Chimpanzés Revelam Talento Musical nas Florestas Africanas