Jorge Jesus será oficialmente apresentado como novo treinador do Al Nassr nos próximos dias, mas já acertou com Cristiano Ronaldo um plano específico de gestão física para a temporada 2025/26.
Veja também: Os dois dispensados no arranque de pré-época do FC Porto
Segundo revelou o jornalista saudita Falah Al Qahtani, ficou acordado que o capitão da Seleção Nacional, com 40 anos, falhará cerca de 25% dos jogos da época, numa medida preventiva para preservar o seu rendimento ao longo do calendário exigente.
A chegada de Jorge Jesus à Arábia Saudita deve ocorrer entre terça e quarta-feira da próxima semana, com apresentação prevista antes do arranque da pré-época, que está marcado para quinta-feira. Pouco depois, o técnico português regressará temporariamente a Portugal, antes de reencontrar a equipa no estágio entre 4 e 11 de agosto, que incluirá passagens pela Áustria e Hong Kong, onde o Al Nassr defrontará o Al Ittihad, a 18 de agosto, nas meias-finais da Supertaça da Arábia Saudita.
A aprovação direta de Cristiano Ronaldo
A escolha de Jorge Jesus contou com o aval de Cristiano Ronaldo, que teve influência direta na decisão, após renovar contrato com o Al Nassr por mais duas épocas e com salário ainda mais elevado. A saída de Stefano Pioli abriu uma vaga no comando técnico e, apesar do histórico de Jesus com o rival Al Hilal, o negócio avançou com apoio total de CR7.
Veja também: FC Porto já aceitou proposta e Otávio está de saída
Altamente motivado com o projeto, Jesus quer devolver o título ao Al Nassr e tem também como ambição ajudar Ronaldo a atingir a marca histórica dos 1000 golos na carreira. O técnico acredita ter o modelo de jogo ideal para potenciar as qualidades do avançado português e manter o Al Nassr competitivo a nível interno e internacional.