adeptos-logo
Internacional
11/07/25

Vidic recorda o dia em que Ferguson mudou por causa de Ronaldo

Nemanja Vidic, antigo capitão do Manchester United, partilhou momentos marcantes da sua passagem por Old Trafford.

Nemanja Vidic, antigo capitão do Manchester United, partilhou momentos marcantes da sua passagem por Old Trafford, numa entrevista concedida ao podcast The Overlap, conduzido pelo seu ex-companheiro Gary Neville

Veja também: Os dois dispensados no arranque de pré-época do FC Porto

Entre várias histórias, o central sérvio recordou uma situação que levou Alex Ferguson a mudar a abordagem com certos jogadores — nomeadamente após uma interação tensa com Cristiano Ronaldo

Nunca tive uma relação próxima com o treinador. Se me perguntasse algo, eu respondia, mas não tínhamos grande ligação. Jogadores como o Rio [Ferdinand] ou o Fletch [Darren Fletcher] falavam mais com ele”, começou por contar Vidic, hoje com 43 anos. 

O ex-defesa revelou ainda que Ferguson compreendeu que a sua postura agressiva nem sempre tinha o efeito desejado em todos os jogadores: 

Não é que ele não gritasse comigo por receio, mas percebeu que com certos jogadores isso não ajudava. E acho que mudou essa abordagem depois de ter gritado com o Cristiano. Ele não levou isso a bem. Talvez os jogadores britânicos o aceitassem melhor, mas a partir daí o Ferguson tornou-se mais cuidadoso com os estrangeiros”. 

Veja também: FC Porto já aceitou proposta e Otávio está de saída

Críticas à gestão do Manchester United pós-Ferguson 

Para além das memórias da era dourada do clube, Vidic não poupou críticas à forma como o Manchester United tem sido gerido desde a saída de Sir Alex Ferguson em 2013. Em declarações à imprensa inglesa, acusou o clube de ter sido “enganado” por jogadores gananciosos e mal orientado por uma estrutura sem verdadeiro conhecimento de futebol

Faltou liderança com conhecimento. Contrataram jogadores mal aconselhados e que não tinham o compromisso necessário para representar o clube ao mais alto nível”, referiu. 

As palavras de Vidic voltam a lançar luz sobre os problemas internos de um clube que, após o fim da era Ferguson, continua longe da consistência que o tornou um dos gigantes da Europa. 

Veja também: "Gyökeres está pronto para abrir guerra com o Sporting"

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!