O tenista português Nuno Borges foi esta sexta-feira afastado na segunda ronda do torneio de Tóquio, ao perder com o norte-americano Taylor Fritz, segundo pré-designado, tal como o compatriota Francisco Cabral, que caiu na estreia na variante de pares.
Veja também: Os insultos a Mourinho que valeram castigo ao FC Porto
Borges, numero um nacional e 51.º classificado do ranking mundial, perdeu em dois sets perante Fritz, que ocupa o quinto lugar na hierarquia da ATP, pelos parciais de 7-5 e 7-6 (7-4), após uma hora e 54 minutos de confronto no court em piso duro.
Após ter afastado o wild card japonês Yosuke Watanuki na ronda inaugural, Borges, que está a disputar o primeiro torneio desde a eliminação no Open dos Estados Unidos, há cerca de um mês, foi incapaz de contrariar o favoritismo de Fritz, um dos responsáveis pela recente vitória da equipa Mundo sobre a Europa na Laver Cup.
A prova japonesa do circuito ATP ficou sem representantes portugueses, uma vez que Francisco Cabral também foi eliminado na variante de pares, na qual competiu ao lado do austríaco Lucas Miedler, três dias depois de ambos terem conquistado o torneio de Hangzhou, na China, igualmente do circuito principal.
Veja também: Mourinho vai mexer na equipa e há um jogador que está no fio da navalha
Cabral, 28.º classificado do ranking mundial de pares, e Miedler, 24.º posicionado, foram surpreendidos pelo neerlandês David Pel e o mexicano Santiago González, que ocupam o 34.º e 36.º lugares da hierarquia, respetivamente, pelos parciais de 7-6 (7-5) e 6-4, após uma hora e 37 minutos.
Fonte: LUSA
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!