Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, Rui Borges deu conta das opções que tem à disposição face às lesões que assolam a equipa do Sporting.
Veja também: Os luxos que Pinto da Costa gozou à custa do FC Porto
O técnico leonino revelou que Eduardo Quaresma está fora, Daniel Bragança é opção e que Viktor Gyökeres é dúvida até à hora do jogo.
"O Daniel pode ir a jogo, mas esteve algum tempo parado. Temos de fazer uma leitura do que é capaz e do tempo que pode ajudar a equipa. Quaresma fora do jogo, o Viktor estará em dúvida até à hora do jogo", afirmou.
De resto, Rui Borges descarta a hipótese de ir ao mercado, caso a lesão de Gyökeres seja mais grave do que parece.
"Se formos ao mercado por cada jogador que se lesiona acabamos a época com 50 jogadores no plantel. Nós, treinadores portugueses temos sido valorizados por nos adaptarmos a todas as condições a que somos expostos. O Viktor é um jogador importante, acredito que possamos contar com ele, mas se não for possível temos de arranjar maneira de sermos competitivos e ganhar. São 11 contra 11 e no campo é que se vê quem é melhor. Não me agarro a quem não está mas sim a quem está, esses é que vão correr e lutar. Foco-me na solução e não no problema", referiu.
Veja também: Peixeirada: Fábio Coentrão furioso insulta e ameaça jornalistas (VÍDEO)
Questionado sobre se Gyökeres estará disponível para os jogos da Liga dos Campeões, Rui Borges elogiou o sueco mas prefere manter o foco no jogo com o Rio Ave.
"Em relação ao Viktor, ele é competitivo, bravo, daqueles que não verga, quer ajudar a equipa. Temos de ter algum cuidado não só com ele, mas com outros que têm jogado muito como o Morten ou o Trincão. Há sempre um pequeno risco, que temos de tentar diminuir ao máximo. Mas há coisas que não podemos evitar, cada um gere e sente de forma diferente. Há sempre risco seja no Viktor ou noutros jogadores, a fadiga existe. O calendário tem sido muito congestionado, vamos entrar num ciclo de jogos de dois ou de três em três dias. Vai ter de ser muito no dia a dia, sentir a parte muscular, não dá para fazer futurologia. O jogo importante agora é Rio Ave, não o de quarta-feira", concluiu.