adeptos-logo
Nacional
14/05/25

Nehuén Pérez promete reação: “Quero fazer mais pelo FC Porto”

O momento é delicado, defesa-central argentino do FC Porto, mas Nehuén Pérez recusou esconder-se. Saiba mais.

O momento é delicado, mas Nehuén Pérez recusou esconder-se. O defesa-central argentino do FC Porto recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de compromisso aos adeptos portistas, numa altura em que vive um ciclo turbulento no clube e após ter sido visado no lote de sete jogadores sujeitos a processo disciplinar por parte da SAD azul e branca. 

Veja também: Novo vídeo mostra Otamendi em confronto com Hjulmand após derbi

Na última jornada, frente ao Boavista, Pérez esteve no centro de mais um episódio infeliz: cometeu o penálti que relançou os axadrezados no dérbi da Invicta, num lance insólito em que tocou com o braço na bola após alívio de um colega. Para agravar, acabou expulso nos minutos finais. 

“Sou o primeiro a dizer que não estou satisfeito comigo mesmo. Quero mais, quero atingir mais e quero fazer mais pelo clube”, escreveu esta quarta-feira no Instagram. 

🧠 Autocrítica e promessa de entrega total 

Apesar das dificuldades, o jogador de 23 anos mostrou determinação em dar a volta por cima e conquistar o carinho dos adeptos portistas: 

“Sei que consigo e que o farei, porque não vou parar de trabalhar e de dar tudo. Este clube maravilhoso e vocês, adeptos, merecem mais. Merecem tudo! Tenho a certeza de que juntos teremos sucesso e tudo farei para o atingirmos.” 

Veja também: O grande gesto de Amorim antes da final da Liga Europa que corre mundo

💸 Um investimento sob pressão 

Contratado ao Udinese por 13,3 milhões de euros, Nehuén Pérez chegou à Invicta como aposta de futuro, mas tem alternado boas exibições com erros comprometedores. A expulsão no Bessa e os deslizes recentes deixaram-no no centro do debate entre adeptos, ainda que a estrutura continue a acreditar no seu potencial. 

A confiança do clube é, no entanto, acompanhada de exigência. O argentino precisa de reerguer-se desportivamente e recuperar o estatuto de titular sólido na linha de três defesas de Martín Anselmi — uma missão que começa já na próxima época, dado que falhará o último jogo do campeonato por castigo.

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!

André Miguel Rodrigues