A transferência de Álvaro Carreras para o Real Madrid, por 50 milhões de euros, voltou a colocar o Benfica no centro das atenções da imprensa internacional — especialmente em Espanha.
Veja também: Mensagem fria e curta no adeus de Kokçu ao Benfica
O jornal As dedicou um artigo elogioso à política desportiva e financeira das águias, classificando o clube da Luz como “uma mina de ouro” e sublinhando que a gestão encarnada é admirada em todo o planeta.
O lateral espanhol rendeu 33,2 milhões de euros líquidos ao Benfica, depois de descontadas as percentagens do Manchester United, antigo clube de Carreras, e o valor inicialmente investido pelos encarnados na sua aquisição. Um lucro expressivo que reforça a reputação do Benfica como referência mundial na compra barata e venda estratégica de talento.
Segundo dados citados pelo As e com base no portal Transfermarkt, o Benfica apresenta um balanço positivo de 800 milhões de euros em vendas nos últimos 10 anos, com receitas totais a superarem os 1.300 milhões de euros. Entre as transferências mais mediáticas destacam-se: