O FC Porto inicia a sua caminhada na fase de liga da Liga Europa sem poder contar com Stephen Eustáquio.
Veja também: Francisco Conceição estreia-se a marcar em 2025/26 com um golaço (VÍDEO)
O médio vai cumprir um jogo de suspensão, depois de ter visto o cartão vermelho direto no Olímpico de Roma, frente à AS Roma, na 2.ª mão do playoff da competição da época anterior. Na altura, o canadiano reagiu a uma provocação do paraguaio Paredes e acabou expulso, ficando automaticamente castigado pela UEFA.
A ausência de Eustáquio representa uma dor de cabeça para Francesco Farioli, que perde uma das principais peças do seu meio-campo para a deslocação a Salzburgo. O treinador italiano terá de encontrar alternativas para manter o equilíbrio e a consistência da equipa numa estreia que se espera exigente.
Do lado austríaco, também haverá uma baixa relevante. Clement Bischoff, reforço de verão do Salzburgo, foi expulso durante as pré-eliminatórias da Liga Conferência e, por isso, também não estará disponível para defrontar os dragões.
Veja também: "Se houve contactos para treinar o Benfica?" Amorim responde
Sem Eustáquio, o FC Porto terá de confiar em outras soluções do plantel para começar da melhor forma uma prova que os azuis e brancos encaram como oportunidade de afirmação europeia.
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!