adeptos-logo
Nacional
24/05/25

Rui Borges confessa admiração por craque do Benfica

Treinador do Sporting ambiciona a dobradinha no Jamor e elogia espírito de grupo antes do dérbi com o Benfica.

Rui Borges não esconde a emoção por liderar o Sporting na final da Taça de Portugal. Reconhece o peso do momento, mas garante que a equipa está pronta para competir. 

Concretizar um sonho com um troféu é estar 100% realizado. Agora queremos ganhar”. 

Veja também: Sofia Oliveira escolhe o melhor treinador da época e manda bicada a Rui Borges

Motivação no máximo para fazer história 

O treinador leonino lembra que a dobradinha foge ao clube há duas décadas e destaca a ambição coletiva do grupo. 

Merecemos muito acrescentar a Taça de Portugal. Não pode haver maior motivação que voltar a entrar na história do clube”. 

Adversário forte, respeito por Di María 

Sobre o Benfica, Rui Borges deixou elogios à qualidade da equipa e em especial a Ángel Di María

É diferenciado e pode resolver o jogo. Mas não nos focamos só nele. Vamos defrontar a melhor defesa e o melhor ataque da prova”. 

Veja também: Namorado deixa jovem a jantar sozinha até apareceu Gyökeres e deu nisto (VÍDEO)

“Grupo incrível” e liderança de Hjulmand 

O técnico destacou o compromisso e o espírito de união do plantel e enalteceu o papel do capitão Morten Hjulmand. 

Sou felizardo por ter um líder assim. Está comprometido, calmo e representa o que é ser Sporting”. 

Gyökeres está “obcecado por marcar” 

O avançado sueco está totalmente focado no dérbi, segundo Rui Borges. 

Está muito feliz, ligado ao jogo de amanhã. Sabe que fez uma grande época. É o melhor avançado da Europa”. 

Veja também: Ronaldo no Mundial de Clubes? Presidente da FIFA surpreende

Dúvidas no onze e Diomande em risco 

O treinador revelou que ainda há duas dúvidas no onze inicial, incluindo Diomande, que será avaliado até à hora do jogo. 

Estratégia com identidade 

Rui Borges reforça que o sistema pode mudar, mas as ideias de jogo mantêm-se fiéis ao seu perfil. 

Não fugi às minhas bases. Gosto de posse, de dominar. Vamos tentar fazer um jogo diferente”. 

Apelo aos adeptos 

O técnico deixou ainda um pedido aos sportinguistas para manterem o ambiente positivo e o respeito nas bancadas. 

Que se respeitem, divirtam-se e que no final ganhe o Sporting. Que seja uma festa inesquecível dentro e fora do campo”.

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!