adeptos-logo
Internacional
22/05/25

Modric anuncia saída do Real Madrid e esta foi a reação de Ronaldo

Lenda croata joga o último encontro no Bernabéu este sábado, mas ainda vai ao Mundial de Clubes com os merengues. Fim de uma era.

É o fim de uma era em Madrid. Luka Modric, o maestro croata que comandou o meio-campo do Real Madrid durante 13 temporadas, anunciou que vai deixar o clube no final da época. 

Veja também: Namorado deixa jovem a jantar sozinha até apareceu Gyökeres e deu nisto (VÍDEO)

O jogo deste sábado, frente à Real Sociedad, marcará o seu adeus ao Santiago Bernabéu — mas não será ainda a última vez que vestirá de branco: o médio de 39 anos ainda integrará o plantel no Mundial de Clubes

«Chegou a hora… o momento que nunca quis que chegasse, mas o futebol é assim», escreveu Modric nas redes sociais. «Vou sair com o coração cheio… de orgulho, gratidão e recordações inesquecíveis.» 

🔁 De “pior contratação” a lenda imortal 

Chegado em 2012 vindo do Tottenham por 35 milhões de euros, Modric foi inicialmente recebido com desconfiança. A crítica espanhola chegou a considerá-lo a pior contratação da temporada. Mas o tempo encarregou-se de corrigir essa injustiça: o croata tornou-se um dos médios mais completos da história moderna, um pilar de estabilidade, visão e classe numa das eras mais douradas dos merengues. 

4 Ligas, 6 Champions, 2 Taças do Rei, 5 Supertaças de Espanha, 5 Supertaças Europeias, 4 Mundiais de Clubes e 1 Taça Intercontinental. 

Veja também: A boca de Varandas a Sofia Oliveira no discurso do Sporting bicampeão (VÍDEO)

Modric sai como um dos jogadores mais titulados da história do clube, e com o reconhecimento mundial de ter sido Bola de Ouro em 2018, quebrando o domínio Messi-Ronaldo. 

🇭🇷 Eterno no coração dos adeptos 

Modric não revelou ainda qual será o seu próximo passo, mas garantiu que não voltará a vestir a camisola do Real Madrid depois do Mundial de Clubes. Ainda assim, deixa uma promessa: «Serei sempre um adepto do Real.» 

O Bernabéu prepara-se para uma noite de emoções fortes. Não será apenas um jogo. Será uma homenagem. Será uma despedida. E será o momento de agradecer a quem fez do número 10 um símbolo de elegância, compromisso e liderança silenciosa

Veja também: Amorim de saída após derrota na final da Liga Europa? A decisão do Man. United

A reação de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo não deixou de se pronunciar sobre a saída do internacional croata, com quem partilhou o balneário merengue durante seis anos.

"Obrigado por tudo, Luka. Foi uma honra partilhar tantos momentos contigo no clube. Muito sucesso no que vier", escreveu Ronaldo.

Veja também: Amorim de saída após derrota na final da Liga Europa? A decisão do Man. United

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!