João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, rejeitou categoricamente a proposta de Rui do Passo, vice-presidente do clube, para um novo Estádio da Luz com capacidade para 120 mil pessoas.
Veja também: Sporting paga uma fortuna para "roubar" craque do V. Guimarães ao Benfica
Em comunicado, o advogado considera que existem questões mais urgentes, como a recuperação da hegemonia desportiva, a reestruturação “cirúrgica” do plantel em janeiro e a aprovação final dos novos Estatutos do clube.
Novo estádio não é prioridade
Manteigas apontou críticas à ideia de Rui do Passo e recordou a importância histórica do antigo Estádio da Luz:
“Acabaram com uma obra magna mundial única, criada pelo suor e investimento dos sócios. É o Benfica do século XXI”, afirmou.
O candidato destacou que qualquer decisão sobre um novo estádio deve ser debatida e decidida pelos sócios com base em informações claras:
“O Benfica merece um estádio digno, mas será o que os Benfiquistas quiserem e conseguirem. Nem mais, nem menos”.
Veja também: Sporting negoceia internacional português para a baliza
Reestruturação do plantel é essencial
No plano desportivo, Manteigas sublinhou a necessidade urgente de reforçar o plantel em janeiro para garantir a luta pelos títulos:
“Nada que não se possa resolver com uma reestruturação do plantel cirúrgica e em tempo útil. Reforçar o plantel ao mesmo tempo que se resolve os excedentes. Haja competência e responsabilidade!”
Com o Benfica a acumular duas derrotas consecutivas na I Liga, Manteigas apelou à direção para agir com determinação e critério neste mercado de transferências.
Aprovação dos Estatutos
Outro tema prioritário é a aprovação final dos Estatutos, que define como o documento mais importante para o clube:
“O Sport Lisboa e Benfica tem que recuperar aquilo que é seu por direito no plano nacional ao mesmo tempo que luta lá fora, desejando-se que vença Barcelona e Juventus. Isto sim, é prioritário!”
Veja também: Os 5 jogadores que querem bater com a porta ao Benfica já em janeiro
O candidato exortou os sócios a marcarem presença em massa na próxima Assembleia Geral, destacando a importância de um regulamento eleitoral que promova a democracia interna no clube.
📢 Concorda com as prioridades apontadas por João Diogo Manteigas? O que acha da ideia de um novo estádio para o Benfica?