adeptos-logo
Vídeos
02/10/25 às 11:19

Vitinha e Gonçalo Ramos respondem às provocações de Pedri e Yamal

O Paris Saint-Germain derrotou o Barcelona por 2-1, em pleno Estádio Olímpico Lluís Companys, com golos de Senny Mayulu e Gonçalo Ramos. Para além da vitória, os jogadores portugueses Vitinha e Ramos responderam às provocações de Pedri e Lamine Yamal.

O muito aguardado reencontro entre Barcelona e PSG na Liga dos Campeões terminou com triunfo francês, por 2-1, resultado que deixa os parisienses no lote de líderes, com seis pontos, enquanto os catalães ficam apenas com três, na 16.ª posição da classificação.

Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)

Depois de Ferrán Torres abrir o marcador para o Barça, o campeão europeu deu a volta com golos de Senny Mayulu e de Gonçalo Ramos, que saltou do banco para decidir a partida já em cima dos 90 minutos.

No final, Vitinha desvalorizou as declarações de Pedri e Lamine Yamal, que antes do jogo tinham colocado o Barcelona num patamar superior ao PSG.

É algo que acontece, por vezes. Nós sabemos que pode haver este tipo de declarações, antes dos jogos. Pode acontecer. Não estou minimamente interessado. É assim que se diz? Não quero saber. Só queríamos disputar o jogo. Disputámos o jogo, vencemos e estamos satisfeitos por isso”.

Veja também: Jornal francês usa Vitinha para provocar Barcelona: "Bolas de Ouro"

Gonçalo Ramos, decisivo no triunfo parisiense, foi direto: “Foi uma noite incrível. Somos os campeões da Europa, essa é a única coisa que posso dizer. Se és o melhor, tens de demonstrá-lo dentro de campo, e não falar sobre isso (...). Sabemos que, este ano, vai ser mais difícil, porque todos querem jogar contra nós e derrotar-nos”.

Veja também: O golaço de Félix na vitória do Al Nassr na Champions Asiática (VÍDEO)

As provocações tinham surgido antes do encontro. Pedri afirmou: “O PSG, se não é a melhor, é uma das melhores equipas que há. Aliás, o PSG é uma das melhores equipas do mundo, e nós a melhor. Pelo menos, é isso que eu considero (...). O futebol tem sempre algo de vingança, e é isso que nós queremos.”

Por sua vez, Lamine Yamal lançou nas redes sociais: “Eu estou de volta, e a missão também”, acompanhado de uma citação do filme Advogado do Diabo: “A pressão muda tudo. Há pessoas que, quanto mais pressionadas, mais se concentram. Outras, são vergadas”.

Certo é que, desta vez, a pressão caiu sobre os espanhóis, e o PSG saiu de Barcelona com uma vitória que reforça o estatuto de campeão europeu em título.

Veja também: A reação de Rui Borges à derrota do Sporting em Nápoles

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!