adeptos-logo
Nacional
28/10/25 às 23:49

Rui Borges reage à goleada ao Alverca e à estreia de Blopa

O treinador do Sporting, Rui Borges, mostrou-se satisfeito com a vitória por 5-1 frente ao Alverca. Saiba mais.

O treinador do Sporting, Rui Borges, mostrou-se satisfeito com a vitória por 5-1 frente ao Alverca, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga, destacando a união do grupo, a resposta dos jovens da formação e a energia coletiva da equipa.

Veja também: Conceição afasta Ronaldo, Félix e Jesus da Taça Saudita (Vídeo)

No final da partida em Alvalade, Rui Borges não escondeu o orgulho pela exibição dos seus jogadores, sobretudo daqueles que têm tido menos oportunidades.

Grande jogo de toda a gente. Vê-se bem que estão todos ligados, todos querem jogar. Cada um percebe o que tem de fazer, a sua tarefa. A malta da equipa principal deu uma resposta fantástica nesse sentido, todos muito ligados, todos muito disponíveis. Vê-se bem que a energia é coletiva. Não só da malta que joga mais, como desta que tem menos minutos”, afirmou o técnico leonino à Sporting TV.

O treinador fez questão de elogiar o trabalho da equipa B e o crescimento dos jovens promovidos à equipa principal.

Os miúdos é mérito deles e quero também enaltecer o papel do míster Gião pelo trabalho da equipa B. Os miúdos têm crescido imenso, não é por acaso que estão em primeiro lugar na Segunda Liga. Estão cada vez mais maduros, competitivos. É mérito deles, do trabalho no seu dia a dia. À espera de uma oportunidade para a equipa principal e todos corresponderam da melhor forma”, sublinhou.

Veja também: Benfica avança com queixa contra lista de Noronha Lopes

Questionado sobre o elevado número de jovens e estreantes no onze titular, Rui Borges garantiu nunca ter sentido preocupação: “Para mim não era problema, porque era impossível meter a malta que jogou em Tondela aqui. Não somos robots ou máquinas, somos seres humanos, e o risco de lesão era enormíssimo. Estava fora de questão ser solução para hoje. Em momento algum me senti com problemas. O meu dia a dia é feliz na Academia. E percebo muito bem a energia e fome desta equipa. E, por isso, estou feliz pela resposta de todos eles.”

O treinador deixou ainda uma mensagem de prudência e humildade aos jovens que se estrearam, nomeadamente Salvador Blopa.

Para ele e todos. Não ganhou nada. Apenas um jogo, uma oportunidade. E todos aproveitaram muito bem. É continuar o trabalho deles, com seriedade no dia a dia, na equipa B. Porque não podem colocar-se em bicos de pés, só porque se estrearam na equipa principal. A equipa ganhou e com fulgor... É manter-se focados, humildes e continuar a trabalhar sérios. Continuar o seu crescimento na equipa B. Para depois dar resposta aqui, que foi o que deram todos”, afirmou.

Veja também: Rui Costa ou Noronha Lopes? Vieira já decidiu apoio na 2ª volta das eleições

Por fim, Rui Borges projetou as meias-finais da Taça da Liga, onde o Sporting enfrentará o vencedor do duelo entre FC Porto e V. Guimarães. Sem preferências, foi direto: “É qualquer adversário.”

Com esta vitória, o Sporting garante presença na Final Four da Taça da Liga e reforça a confiança do grupo numa fase em que o treinador destaca não apenas o talento, mas também a mentalidade e a fome de vencer que caracterizam o plantel leonino.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!