Bruno Lage expressou o seu orgulho pela qualificação do Benfica para os oitavos de final da Liga dos Campeões, após o empate emocionante (3-3) frente ao Mónaco, que valeu o apuramento devido à vitória por 1-0 na 1.ª mão.
Veja também: Azia? A provocação do técnico do Monaco após eliminação frente ao Benfica
Nos microfones da Sport TV, o treinador encarnado analisou o jogo e projetou o futuro da equipa na competição.
💬 Reação ao jogo
«Foi um início de jogo equilibrado, chegámos à vantagem com mérito, mas tivemos um período mais difícil depois do golo deles. Tentámos corrigir algumas coisas ao intervalo, mas o Mónaco fez o 2-1 e tivemos de alterar. Eles já tinham utilizado o esquema de três centrais, com um médio a baixar para ter bola, e como controlámos isso no jogo lá, viemos com a mesma estratégia. Mas o Mónaco joga com muita gente por dentro e foi melhor nesse momento. A equipa reagiu, os adeptos reagiram com ela e, com grande mérito, conseguimos pressionar de forma diferente, condicionar o adversário e marcar três golos».
Veja também: Velório de Pinto da Costa arrasado: "Uma igreja tomada de assalto por uma milícia"
🔄 Alterações táticas e impacto na equipa
Lage destacou ainda a adaptação de Samuel Dahl, uma das surpresas no onze inicial:
«O Samuel teve um posicionamento muito bom. Em posse jogava de ala, em bloco médio baixava para dentro, e na linha defensiva colocava-se na linha de cinco. Percebemos a inteligência dele em termos táticos. Esta é a Champions, e o nosso adversário é uma equipa muito robusta, que procura muito o contacto. Foi com grande mérito que soubemos condicionar, marcar e seguir em frente na prova.»
🏆 Objetivo: ir o mais longe possível
«É muito importante chegar aos oitavos, pelo prestígio para o clube e para as nossas carreiras. O Benfica já venceu duas vezes esta competição. Este é mais um registo para o clube, um momento importante, e a nossa ambição é ir o mais longe possível na prova».
Veja também: Tudo pago: Saiba quanto custou o funeral de Pinto da Costa
🔜 Próximo adversário na Champions: Barcelona ou Liverpool?
«Conheço o Barcelona, conheço muito bem o Liverpool, mas não tenho preferência. Agora tenho de pensar é no Boavista, que tem um novo treinador e contratações. Tenho de perceber rapidamente como joga o Boavista para nos apresentarmos em bom nível».
💪 O Benfica segue agora para os oitavos de final da Champions League, onde enfrentará um gigante europeu. A equipa de Bruno Lage foca-se, entretanto, nas competições internas, com desafios contra Boavista e Braga pela frente.
Veja também: Nicolás Otamendi manda bicada ao falar de Martín Anselmi