adeptos-logo
Nacional
17/12/24

Tiago Teixeira anuncia um regresso e três dúvidas para o reencontro com o Sta Clara

Tiago Teixeira, adjunto de João Pereira, fez esta terça-feira a antevisão ao Sporting-Santa Clara. Saiba mais.

Tiago Teixeira, adjunto de João Pereira, fez esta terça-feira a antevisão ao Sporting-Santa Clara, encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal, agendado para quarta-feira.

Veja também: Dirigente do E. Amadora: "Villas-Boas estava completamente alterado"

Em representação da equipa técnica, o adjunto leonino garantiu que o plantel mantém total confiança e tranquilidade, apesar das recentes lesões e da derrota contra os açorianos na I Liga.

Com João Pereira impossibilitado de falar, devido ao regulamento da competição, Tiago Teixeira apontou à segunda vitória consecutiva e assegurou que a equipa está mentalmente estável para reagir e seguir em frente na prova-rainha.

‘Vingança’ após derrota no campeonato

Apesar do desaire sofrido frente ao Santa Clara na I Liga (0-1), Tiago Teixeira rejeitou qualquer impacto negativo na preparação do jogo da Taça.

 “Sinceramente não. Fizemos a análise a esse jogo e o resultado é completamente enganador. Tivemos muito mais oportunidades de golo e sabemos que, no futebol, isto pode acontecer. Em 20 remates, tivemos duas ocasiões claras e fomos para o intervalo com um empate. Esperemos que não aconteça muitas vezes”, afirmou o adjunto leonino.

Veja também: Villas-Boas irritado envolveu-se na confusão do túnel do Dragão

‘Onda’ de lesões preocupa

O técnico-adjunto também abordou a situação física do plantel, confirmando que continuam algumas baixas importantes.

 “Continuam os mesmos lesionados. O St. Juste recuperou. O Gonçalo Inácio ainda está em dúvida e há outros casos, como o Edu [Quaresma], que saiu tocado no último jogo, e o Franco, com queixas anteriores. Vão jogar os que estiverem mais aptos, mas confiamos neles a 100%”.

Tranquilidade na nova era

Apesar das notícias que têm associado Abel Ferreira ao Sporting, Tiago Teixeira sublinhou que o foco no trabalho diário não mudou desde a saída de Ruben Amorim.

 “A tranquilidade que sentimos hoje é a mesma desde o primeiro dia. Nada mudou. Estamos completamente focados no trabalho que temos para fazer, seja agora ou no primeiro dia”.

Veja também: Eis o que os jogadores do Sporting realmente pensam de João Pereira

Vitória sobre o Boavista como ponto de viragem

Após o triunfo difícil frente ao Boavista (3-2), que colocou fim a uma série de quatro derrotas consecutivas, o adjunto destacou o empenho da equipa e a importância de dar continuidade aos resultados positivos.

 “Sentimos, desde a primeira derrota, uma grande vontade de dar uma resposta. Verificámos isso em todos os jogos. Os jogadores estavam dispostos a mostrar essa resposta e agora estamos num bom caminho, estáveis a nível emocional”.

O encontro com o Santa Clara, desta vez na Taça de Portugal, surge assim como um cenário de ‘vingança’ para os leões, que procuram não só afastar o fantasma da última derrota, como também manter viva a esperança de conquistar a prova-rainha.

Veja também: Figo revela quanto dinheiro tem no banco e o valor surpreende

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!