Danny Namaso foi o herói improvável do FC Porto no clássico frente ao Sporting. O avançado inglês saiu do banco e, já nos descontos, garantiu um empate (1-1) que evitou um desaire caseiro dos dragões. No final do encontro, Namaso analisou o jogo e mostrou-se desiludido com a perda de pontos, pois acredita que os azuis e brancos mereciam a vitória.
Veja também: Há penálti de Zé Pedro sobre Quenda? A análise à arbitragem do clássico (VÍDEO)
⚽ “Tivemos mais posse e remates, não merecíamos este resultado”
💬 “Acho que foi um jogo difícil, mas não merecíamos perder pontos neste jogo. Tivemos mais posse de bola, mais remates, e foi uma pena não termos conseguido a vitória. Temos que continuar a trabalhar e tentar o nosso máximo.”
O avançado dos dragões destacou o domínio do FC Porto em várias fases do encontro e lamentou que a equipa não tenha conseguido os três pontos.
🔥 A missão de entrar e decidir
Chamado por Martín Anselmi para tentar mudar o rumo do jogo, Namaso explicou a mensagem que recebeu do treinador portista antes de entrar.
💬 “Foi pedido que entrasse de forma astuta e tentasse marcar. Ele colocou dois jogadores na frente e bolas na profundidade. Tentei aproveitar as oportunidades e, graças a Deus, consegui.”
Veja também: A reação de Rui Borges às expulsões no FC Porto-Sporting
O jovem avançado correspondeu e marcou o golo do empate ao minuto 90+6’, num momento de grande emoção no Estádio do Dragão.
🏆 O impacto da mudança de treinador
💬 “Sabemos que jogamos pelo público também, é sempre difícil quando vem um novo treinador e com novas ideias. Estamos a tentar dar a volta a este período”.
Namaso reconheceu que a equipa ainda está a adaptar-se às ideias de Martín Anselmi, mas garantiu que o grupo está focado em melhorar e alcançar melhores resultados.
📉 Campeonato perdido? Namaso responde!
Com oito pontos de atraso para o Sporting, líder da I Liga, as contas do título complicaram-se ainda mais para os dragões. No entanto, Namaso não atira a toalha ao chão.
💬 “Não, acho que temos consciência de que todos os jogos até ao final são finais. É só trabalhar e acreditar que vamos melhorar este momento”.
Veja também: Man. United de Amorim segue em frente na Taça com golo aos 93' (VÍDEO)
O FC Porto volta agora as atenções para os próximos desafios, sabendo que não pode mais vacilar se ainda quiser sonhar com o título. 🔜