O Sporting está no mercado por um lateral-esquerdo, apurou o Record. A mudança tática implementada por Rui Borges, com a transição para uma defesa a quatro, e a lesão de Matheus Reis precipitaram a necessidade de um reforço para o setor.
Veja também: Revelado o áudio entre árbitro e VAR da polémica no Famalicão-FC Porto (VÍDEO)
🟢 Novo sistema exige laterais diferentes
O treinador leonino abandonou o 3x4x3 de Rúben Amorim e aposta num 4x4x2, sistema que exige laterais com maior compromisso defensivo e capacidade de dar profundidade ao jogo. A contratação de Alberto Costa (V. Guimarães) para a direita já responde a esta lógica, mas o lado esquerdo continua um problema.
⚠️ Lesões complicam ainda mais a situação
A lesão de Matheus Reis, que se junta a Nuno Santos no lote de indisponíveis, deixou Rui Borges sem opções de raiz para o lado esquerdo. Atualmente, a única alternativa viável é Maxi Araújo, um jogador de maior vocação ofensiva. Além disso, Esgaio, Fresneda e Geny Catamo foram testados na posição, mas sem encaixar totalmente no novo sistema.
Veja também: Ronaldo gastou mais de 50M€ num novo jato privado luxuoso (Vídeo)
📢 Reforço pode não chegar já, mas Sporting está no mercado
Apesar de o Sporting não ter garantido que fechará a contratação ainda este mês, o processo está em andamento. A estrutura de futebol descarta, para já, recorrer à formação, onde Afonso Moreira e Denilson Santos ainda são considerados opções de futuro.
🎯 Objetivo de mercado está definido e já há contactos em curso para reforçar a posição.