Após a vitória do FC Porto em Alvalade diante do Sporting, Francesco Farioli considerou o resultado justo e destacou a exibição dos seus comandados.
Veja também: O estranho gesto de Amorim antes de Bruno Fernandes marcar o penálti (VÍDEO)
O técnico dos dragões dedicou o triunfo ao falecido Jorge Costa.
"Creio que o jogo da equipa foi muito positivo. Falhámos um pouco nos últimos 10 minutos. Um esforço fantástico dos jogadores. A vitória desta noite é dedicada ao Jorge. Esta é para ele e para a sua família. O momento do golo definiu o jogo, mas creio que na primeira parte podíamos ter marcado pelo menos um jogo. Foi um jogo muito maduro, muito sólido. Tivemos momentos em que tivemos de sofrer, claro, mas mostrámos muita coragem, muita vontade em jogar e pressionar. É um passo importante, mas não passa de mais um passo. Temos de recarregar as baterias. Dentro de alguns dias, parte dos jogadores vão viajar para as seleções e vamos continuar a trabalhar porque ainda agora começámos a época", afirmou em declarações à Sport TV.
Veja também: Benfica de olho em extremo norueguês que brilha na Suécia
Farioli também realçou o jogo de William Gomes que substituiu o lesionado Pepê, o trabalho da equipa médica e não esqueceu o apoio dos adeptos.
"Temos tantos jogos pela frente. Vamos precisar de todos os jogadores. É muito importante para ele e ele mostrar-se nos momentos de dificuldade. Viemos cá sem o Pepê, sem o Gabri Veiga. Aproveitar para deixar um agradecimento aos esforços que a equipa médica fez, mas não conseguimos ter os dois jogadores. É uma vitória de todos. Uma vitória de todos os portistas. Uma grande palavra também para eles, que deram um apoio fantástico durante todo o jogo", referiu.
Por último, o treinador dos azuis e brancos destacou a contribuição de Rodrigo Mora.
"Hoje provou aquilo que eu já repeti imensas vezes, que está cá. Fez um grande jogo, com muito sacrifício, com muitas corridas para trás, coisas que não se enquadram propriamente no seu estilo de jogo, mas com muita qualidade no seu jogo. O jogo dele foi muito maduro, muito sólido e estou muito agradecido por toda a ajuda que ele deu à equipa", concluiu.
Veja também: Volte-face inesperado na saída de Mora para a Arábia