adeptos-logo
Nacional
23/09/25 às 12:51

Villas-Boas arrasa Liga após adiamento do Arouca-FC Porto e pondera medida drástica

Presidente dos dragões criticou duramente a decisão sobre o adiamento do jogo com o Arouca, alertou para prejuízos no ranking da UEFA e falou ainda sobre objetivos europeus e a detenção de adeptos do Sporting.

André Villas-Boas deixou este domingo duras críticas à Liga Portugal pela forma como foi gerido o adiamento do encontro entre o FC Porto e o Arouca.

Veja também: Villas-Boas revela mensagem a Mourinho após ida para o Benfica

O presidente dos dragões considera que houve uma violação dos regulamentos e admite recorrer à justiça para travar a decisão.

O que aconteceu é uma ilegalidade, uma diferente interpretação do regulamento das competições. O FC Porto está a ponderar uma providência cautelar que pode, ou não, anular o adiamento. Temos de ter em conta a imprevisibilidade da decisão do TAD pode causar distúrbios na preparação do jogo com o Arouca, caso não tenha o resultado que o FC Porto quer. A queixa formal à Liga avançou sobre o que parece uma infração dos regulamentos do quadro de competições e de uma decisão que o presidente da Liga tomou e infringe os regulamentos. Estamos prontos para qualquer adversário, qualquer campo em qualquer altura. Se tivermos que ir a jogo vamos na máxima força”, afirmou, garantindo que a queixa formal já foi entregue. O dirigente lembrou ainda que a decisão prejudica o clube e o próprio futebol português: “A distância curta entre jogos, o não respeitar as horas necessárias para um jogo europeu lesa o FC Porto e o ranking de Portugal. É cada vez mais difícil ambicionar o sexto lugar no ranking da UEFA e temos o sétimo em risco. A Liga não quer ter isso em conta no caso do FC Porto e não podemos deixar de registar”.

Veja também: Azia? Reação do pai de Yamal à Bola de Ouro de Dembelé já é viral

Liga Europa e ambições nacionais

O presidente dos dragões recordou que a Liga Europa tem uma ligação especial com o clube, mas reconheceu que a última época ficou aquém das expetativas.

Queremos recolocar o FC Porto no topo e isso significa estar nas melhores competições. A Liga Europa tem uma história intimamente ligada com o FC Porto, mas na época transacta as coisas não correram bem e a imagem que temos de dar é o oposto”.

Quanto ao campeonato, deixou claro que a aposta é forte: “O FC Porto reforçou-se para ser campeão e o que ficou claro é que há qualidade individual para lutar pelo título”.

Veja também: Por que é que Gyökeres ganhou o prémio Gerd Müller mas não a Bota de Ouro?

Comentário sobre adeptos do Sporting detidos

Villas-Boas abordou ainda o caso dos adeptos detidos após o ataque em Alvalade, no jogo de hóquei em patins.

Seguramente foram presos por tentativa de homicídio e não de agressão. É um episódio triste, o FC Porto imediatamente se colocou ao lado dos adeptos envolvidos nesse triste desfecho. Agradeço às autoridades competentes o facto de continuar a investigação, encontrar os culpados e que sejam devidamente penalizados”, concluiu.

Veja também: Azia? Rodolfo Reis ataca Mourinho: "Não vai ganhar nada no Benfica" (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!