adeptos-logo
Vídeos
17/04/25

Horta e a saída do Benfica: "O contacto nunca chegou"

Ricardo Horta, atual capitão do SC Braga, revelou recentemente detalhes sobre a sua saída do Benfica em 2014. 

Ricardo Horta, atual capitão do SC Braga, revelou recentemente detalhes sobre a sua saída do Benfica em 2014. 

Veja também: Antigo jogador do Feirense perde a vida em morte trágica

Em entrevista ao jornal Record, o jogador expressou alguma mágoa pela forma como o clube encarnado geriu a sua saída, afirmando: “Passei oito anos na formação do Benfica e posso dizer que houve três anos em que fui para a equipa abaixo, ou seja, fui jogar com jogadores mais novos. Na altura as opções acabavam por ser outras. Acho que a formação, principalmente do Benfica, mudou um bocadinho. Na altura, um jogador franzino, pequenino não tinha forma de jogar. Fui dispensado do Benfica nos sub-17. Não dispensaram, na altura disseram que ia ser emprestado [faz o sinal das aspas com os dedos] e que me iam continuar a acompanhar e em contacto comigo, mas esse contacto nunca chegou”. 

Veja também: Roger Schmidt pondera acabar a carreira por causa do Benfica

Horta, que passou pela formação do Benfica, transferiu-se para o Málaga antes de regressar a Portugal para representar o SC Braga, onde se tornou uma das figuras principais da equipa. O jogador tem sido consistentemente associado a uma possível transferência para o Benfica nos últimos anos, mas o negócio nunca se concretizou. 

Veja também: Exigências de pais de Mora colocam renovação com o FC Porto num impasse

O presidente do SC Braga, António Salvador, já afirmou que a recusa em vender Horta ao Benfica foi “o meu melhor ato de gestão”, destacando a importância do jogador para o clube minhoto.   

Apesar das especulações, Horta continua a ser uma peça fundamental no SC Braga, demonstrando profissionalismo e dedicação ao clube que representa. 

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues