adeptos-logo
Nacional
12/02/25

A reação de Bruno Lage ao triunfo do Benfica no Mónaco

Após o AS Monaco-Benfica, Bruno Lage manifestou a sua satisfação pelo resultado obtido fora de portas na Liga dos Campeões.

Na flash interview que se seguiu à vitória do Benfica sobre o AS Monaco, Bruno Lage manifestou a sua satisfação pelo resultado obtido fora de portas na Liga dos Campeões.

Veja também: Frango do guarda-redes trai Milan de Conceição na Champions

No entanto, considera que a equipa podia ter marcado mais golos.

"Uma primeira parte muito tática, mesmo que a primeira oportunidade tenha sido nossa. Depois disso ficou muito tático, houve um respeito muito grande de ambas as partes. Nós tínhamos um plano, estávamos a cumprir metade do que tínhamos planeado. A partir dos 30 minutos crescemos e tivemos duas boas oportunidades de golo. Depois, ao intervalo falámos, demos mais confiança para ir ao encontro da nossa estratégia. Tivemos uma entrada muito forte, com o golo e outras oportunidades que mereciam outro desfecho. Este jogo seria sempre importante, importante ganhar, importante o compromisso, o jogo e o resultado. Disse que a eliminatória seria discutida na Luz e é isso que vai acontecer", afirmou em declarações à Sport TV.

Veja também: Desfeito o mistério da lesão de Gyökeres - ÚLTIMA HORA

O técnico encarnado foi ainda questionado sobre uma eventual irritação com a construção a partir de trás, o que o desagradou.

"Não vá por aí. Agora é fácil falar da saída de jogo do Benfica. Vamos ser objetivos, [a 'irritação'] era nas transições à largura, porque o Monaco joga com muito por dentro e nós devíamos ter saído por fora. Foi esse momento que nós podíamos ter feito melhor. Fizemos com melhor qualidade na segunda parte. Temos de tratar de tudo. O que faltou hoje foi aquilo que falei, a mentalidade assassina. Criámos oportunidades e faltou marcar mais um golo. Mas é uma vitória na Champions, uma vitória fora. Veja quantas equipas vencem fora na Champions. Voltámos a defrontar um adversário muito competente. Estivemos muito fortes na segunda parte, mesmo contra dez, até porque marcámos antes. É sairmos satisfeitos e foco já no Santa Clara", referiu.

Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)

Questionado sobre as lesões de Di María e Tomás Araújo, Lage respondeu: 

"Ainda é muito cedo para fazer uma avalição concreta", concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!