A cidade de Lisboa vai parar este sábado com a possibilidade de Sporting ou Benfica se sagrarem campeões nacionais. A Polícia de Segurança Pública (PSP) divulgou esta sexta-feira o plano de segurança para um dia marcado por duas partidas de alto risco e uma potencial celebração de milhares de adeptos no Marquês de Pombal. Cortes de trânsito, revistas e encerramento de estações de metro fazem parte de uma operação policial que será uma das maiores da temporada.
A festa do título poderá ser feita no Estádio José Alvalade, caso o Sporting vença o Vitória SC, ou em Braga, se o Benfica bater os minhotos e os leões escorregarem. Em qualquer um dos cenários, o Marquês será, como habitual, o epicentro da celebração. A PSP considera este sábado “uma operação policial complexa, dinâmica e de grande envergadura”.
🚧 Cortes de trânsito em Lisboa
Os condicionamentos rodoviários serão significativos, com destaque para a zona de Alvalade e para os principais acessos ao Marquês. Junto ao Estádio José Alvalade, o trânsito será cortado entre as 13h00 e as 18h00 e voltará a estar condicionado após o final do jogo nas seguintes ruas: