O Sporting assegurou neste mercado um reforço que promete acrescentar qualidade e fiabilidade ao plantel orientado por Rui Borges. Ricardo Mangas, ala esquerdo de 26 anos, chega a Alvalade Proveniente do Spartak de Moscovo e rapidamente foi alvo de elogios de quem melhor o conhece.
Veja também: Morreu Joaquim Oliveira, fundador da Sport TV - ÚLTIMA HORA
Álvaro Pacheco, treinador que o orientou em Guimarães, não poupou nos elogios ao internacional português. Em declarações a O Jogo, o técnico foi taxativo: “Ricardo Mangas é uma máquina. É um jogador com uma capacidade física e mental acima da média, que dá sempre o máximo em campo.”
Para Pacheco, a transferência é vista como um verdadeiro acerto de mercado: “É um grande negócio, porque é um jogador de rendimento imediato e, ao mesmo tempo, pode dar uma boa venda no futuro.”
O treinador lembra que Mangas já mostrou consistência e regularidade em vários contextos, destacando-se não apenas pela sua capacidade defensiva, mas também pelo contributo ofensivo que oferece nas alas.
Veja também: Conselho de Disciplina já decidiu sobre castigo a Samu após homenagem a Jorge Costa
O ala chega a Alvalade num momento de maturidade, com experiência acumulada em competições nacionais e internacionais. A polivalência, podendo atuar tanto como defesa como mais adiantado no corredor, é uma das suas maiores mais-valias.
Com a saída de alguns jogadores a marcar o defeso leonino, Mangas surge como um reforço estratégico que alia fiabilidade, margem de progressão e potencial de valorização no mercado europeu. A expectativa dos adeptos leoninos é que o jogador consiga afirmar-se rapidamente como uma solução segura e, ao mesmo tempo, abrir portas a uma futura venda milionária.
Assim, o Sporting aposta não só num jogador já reconhecido pela sua qualidade, mas também num ativo que poderá ser determinante dentro e fora das quatro linhas.