A Polícia Judiciária deteve um membro da claque ‘No Name Boys’, do Benfica, suspeito de ter esfaqueado um adepto do Sporting junto ao Núcleo dos leões em Setúbal. O ataque ocorreu no dia 8 de maio, dois dias antes do clássico entre Benfica e Sporting que acabou por decidir o título de campeão nacional a favor dos leões.
Veja também: Brasileiros incluem jogador do FC Porto no pior onze da fase de grupos do Mundial de Clubes
O agressor, de 20 anos, foi identificado pela PJ através de uma tatuagem no pescoço com a inscrição “1904” – o ano de fundação do Benfica. Ficou em prisão preventiva após ter sido presente a tribunal esta segunda-feira. Acompanhavam-no, segundo a investigação, mais quatro homens que não foram ainda identificados e cujos nomes o detido se recusa a revelar.
De acordo com fonte policial citada pelo Correio da Manhã, o ataque terá tido como única motivação a rivalidade clubística, não havendo registo de qualquer conflito anterior entre as partes.
“O grupo deslocou-se ao núcleo sportinguista com a finalidade de atentar contra a vida e a integridade física de todos os que ali se encontrassem”, revelou fonte da PJ de Setúbal.
O grupo estava munido com tacos de basebol e bastões extensíveis. Primeiro apedrejaram a porta do estabelecimento, obrigando os sportinguistas a sair para perceber o que se passava. Foi nesse momento que o agora detido esfaqueou uma das vítimas, enquanto outro elemento do grupo lançou uma pedra, atingindo outra pessoa na cabeça. Ambos necessitaram de assistência hospitalar.
Veja também: Sporting anuncia primeiro reforço para a nova época - OFICIAL
O suspeito responde agora por tentativa de homicídio e detenção de arma proibida. As autoridades continuam à procura dos restantes quatro envolvidos.