O internacional português Jota, de 26 anos, sofreu uma lesão grave nos ligamentos cruzados do joelho durante a vitória do Celtic por 5-0 sobre o Dundee United. O jogador foi substituído aos 35 minutos e posteriormente visto a celebrar o título escocês com a equipa, apoiado em canadianas.
Veja também: Mulher descobre traição de Artur Jorge de forma insólito
Brendan Rodgers, treinador do Celtic, confirmou que o extremo estará afastado dos relvados entre seis a nove meses:
“Não são boas notícias para ele e para nós. Não parecia tão mau, mas quando ele fez o exame ao joelho, parece que provavelmente vai estar de fora entre seis a nove meses. Ele está bastante otimista e filosófico em relação a isso. Isto dar-lhe-á a oportunidade de regressar ainda mais forte”.
Com esta lesão, Jota perderá o que resta da presente temporada e o início da próxima.
Regresso ao Celtic e impacto na equipa
Após passagens pelo Al Ittihad e Rennes, Jota regressou ao Celtic em janeiro de 2025, assinando contrato até junho de 2030. Desde o seu retorno, participou em 16 jogos e marcou cinco golos, contribuindo significativamente para a conquista do 55.º campeonato da história do clube escocês.
Veja também: Jogador do AVS condenado a 18 meses de prisão - ÚLTIMA HORA
A sua ausência representa uma baixa importante para o Celtic, que enfrenta ainda outras preocupações com lesões, incluindo Daizen Maeda, Nicolas Kuhn e Alistair Johnston.