Stale Solbakken, selecionador da Noruega, revelou ter discutido com Andreas Schjelderup a possibilidade de uma transferência devido à escassa utilização no Benfica. O técnico admitiu que o extremo chegou a ponderar deixar as águias.
Veja também: O gesto polémico de Rui Costa com o árbitro no túnel da Luz após o Benfica-Barça
Conversas sobre uma possível saída
🎙️ “Não se passaram muitas semanas desde que falei com o Andreas ao telefone, onde discutimos se ele deveria ou não permanecer no clube. Conhecia alguns dos treinadores e dos clubes que ele considerava, pelo que lhe pude dar alguns pequenos conselhos. A mudança de clube era uma possibilidade muito real para ele”.
Mudança de cenário
Apesar de considerar a saída, a realidade de Schjelderup alterou-se recentemente. O jogador, de 20 anos, tem ganho destaque e prepara-se para alinhar como titular na Champions, frente ao Barcelona.
Na sequência de jogos recentes, marcou frente ao Sporting, na final da Taça da Liga, e foi decisivo na reviravolta frente ao Farense, para a Taça de Portugal.
🎙️ “O Andreas tem sido paciente e tem trabalhado arduamente. Enquanto jogou pouco no Benfica, não teve protagonismo, mas as coisas são assim”, explicou Solbakken.
Veja também: O treinador que já rejeitou suceder Vítor Bruno no FC Porto
Interesse crescente no mercado
O Benfica bloqueou a saída de Schjelderup, protegendo o jogador com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Apesar disso, clubes como Ajax, Atlético de Madrid, AC Milan e Marselha continuam a seguir atentamente o camisola 21.