adeptos-logo
Nacional
23/08/25

A reação de Farioli à possível saída de Mora para a Arábia

O FC Porto defronta este domingo o Casa Pia, em encontro da 3.ª jornada da I Liga, e Francesco Farioli não poupou nos elogios ao adversário. 

O FC Porto defronta este domingo o Casa Pia, em encontro da 3.ª jornada da I Liga, e Francesco Farioli não poupou nos elogios ao adversário. 

Veja também: BOMBA: FC Porto estará a negociar saída de Mora para a Arábia

Em conferência de imprensa, o técnico italiano destacou o crescimento dos lisboetas e deixou vários pontos sobre o estado da sua equipa.

“Mais do que escapar à despromoção, bateram o recorde de pontos do clube e fizeram bons resultados contra equipas grandes. Vêm de uma boa forma, com um treinador que está a fazer um grande trabalho. Têm jogadores no ataque com capacidade para se mexerem muito e causar dano, são muito poderosos, bons cabeceadores… A qualquer momento podem gerar dificuldades, temos de estar bem preparados”, afirmou.

Sobre Samu, lesionado, o treinador portista reconheceu que a situação exige acompanhamento diário: “Está a ser avaliada dia a dia. É uma lesão importante, mas há alguma esperança de uma recuperação antes da pausa internacional”.

Farioli destacou ainda a versatilidade do Casa Pia e a necessidade de preparar diferentes planos: “É uma equipa que altera a sua forma durante os momentos de jogo. Defende mais baixo ou pressiona alto. Preparamos o jogo de acordo com os diferentes cenários, com a capacidade de ler o momento”.

Veja também: A reação do dono do Nottingham Forest à bomba de Nuno Espírito Santo

Quanto a Luuk de Jong, reforço que já soma minutos, o treinador mostrou confiança: “Jogou cerca de 74 minutos na última jornada. Está a ficar mais próximo de jogar os 90 minutos.”

Já sobre o interesse saudita em Rodrigo Mora, Farioli garantiu que o jovem está pronto para ir a jogo mas também referiu que há coisas no mercado que não se podem controlar

“Temos de estar preparados para enfrentar os diferentes cenários do mercado. Neste caso, temos de respeitar a decisão de não entrar em detalhes de jogadores que possam estar para chegar e que possam estar para sair. Precisamos de respeitar os jogadores dos outros clubes, os nossos jogadores e especialmente o jogo de amanhã. No mercado há coisas que podes controlar e outras que não, não preciso de entrar em mais detalhes. O que posso dizer sobre o Rodrigo é que está preparado para jogar amanhã”.

Na análise à dupla Samu-De Jong, Farioli admitiu diferenças: “O Samu ataca mais a profundidade, o Luuk é mais um homem-alvo. Há pequenas diferenças que precisamos de ajustar para os colocar na melhor posição possível”.

Veja também: Fábio Paim revela quanto ganha com os filmes para adultos

Questionado sobre a arbitragem, manteve-se reservado: “Não é o meu lugar comentar tudo e qualquer episódio. Há pessoas na Federação cujo trabalho é avaliar os árbitros. Todas as partes precisam de se ajudar mutuamente para elevar o nível de competição”.

O FC Porto chega à 3.ª jornada determinado em manter o ritmo vitorioso, mas Farioli avisa: “Temos de estar preparados para um jogo muito difícil contra uma equipa que nos pode causar muitos problemas”.

Veja também: Sousa Tavares deixa o Record após grave polémica sobre falecida ex-mulher

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!