adeptos-logo
Nacional
05/09/25 às 11:33

Rúben Dias analisa Arménia e revela presente para amigo especial

Internacional português fez a antevisão ao duelo deste sábado frente à Arménia, que marca o arranque da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Dias foi o porta-voz da Seleção Nacional esta sexta-feira, na conferência de imprensa que antecedeu o jogo frente à Arménia, marcado para sábado, no arranque da qualificação para o Mundial 2026

Veja também: Farioli arrasado após o clássico: "'Fariolada'. Deu-se ao ridículo"

O central do Manchester City deixou elogios ao adversário e reforçou que Portugal terá de estar no máximo para não ser surpreendido.

"Já tivemos oportunidade de ver a equipa deles e temos consciência que se não estivermos a um nível alto iremos ter dificuldades. São uma equipa capaz, perigosa e, como tal, precisamos do nosso melhor", começou por sublinhar o defesa.

A mudança no comando técnico da Arménia também mereceu análise do internacional português, que sublinhou o fator da imprevisibilidade.

"Acaba por ser uma questão de imprevisibilidade. São fortes no contra-ataque, têm três ou quatro individualidades que fazem a diferença e são organizados defensivamente".

Veja também: Arma e munições levam a detenção de lenda do FC Porto Helton

Apesar da ambição no horizonte de disputar o Mundial, Rúben Dias garantiu que o pensamento está unicamente no presente: "O sucesso que vamos ter na qualificação vem de pensar jogo a jogo. Temos todos o sonho de estar presentes e sonhar com o Mundial em si, mas há uma qualificação para cumprir e nada é garantido. O foco está no jogo".

A conquista da Liga das Nações reforçou a confiança do grupo, algo que o central não escondeu: "Diria mais confiança. Já tínhamos responsabilidade pelos jogadores que temos, o que o nome do país representa a nível futebolístico. A responsabilidade já estava em cima. Temos mais confiança porque foi uma vitória baseada no nosso trabalho e nas nossas experiências falhadas também. Foi uma vitória muito importante por isso. Foi um fator extra de confiança muito importante para todos nós".

Questionado sobre a ligação ao Manchester City, Rúben Dias foi claro: "Estou concentrado na seleção nacional".

Veja também: FC Porto anuncia rescisão de última hora de patinho feio após 5 anos de serviço

O defesa revelou ainda que terá um amigo especial nas bancadas de Yerevan.

"O Hélder vai ao jogo, arranjei-lhe bilhetes (risos). Temos uma boa relação, mantemos contacto desde outros tempos".

Por fim, deixou palavras sentidas sobre a homenagem a Diogo Jota, falecido recentemente: "Agradeço muito por isso em nome de Portugal, fico arrepiado".

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!