Quem é que trava este homem? Paulinho continua a viver um momento absolutamente demolidor na frente de ataque do Toluca. Na madrugada de terça para quarta-feira, o antigo avançado do Sporting voltou a deixar a sua marca — desta vez frente ao New York City FC — e garantiu, com mais um golo, o apuramento do clube mexicano para os quartos de final da Leagues Cup.
Veja também: A reação de Cristiano Ronaldo à morte de Jorge Costa
O jogo, disputado no Estádio Nemesio Díez, até começou da pior forma para os comandados de António Mohamed. A formação nova-iorquina adiantou-se logo aos 10 minutos, por intermédio de Alonso Martínez, gelando os adeptos locais.
Mas a reação dos Diablos Rojos foi imediata e eficaz: Jesús Angulo empatou aos 37 minutos, e apenas dois minutos depois, Paulinho consumava a reviravolta, assinando o 2-1 com frieza e eficácia. Um resultado que se manteria até ao apito final, permitindo ao Toluca somar 8 pontos e garantir matematicamente a passagem aos quartos de final da competição — além de se isolar no topo do grupo mexicano da Leagues Cup.
Do lado do New York City FC, o cenário é bem menos animador: apenas três pontos em três jogos, num 11.º lugar partilhado com o Real Salt Lake, Colorado Rapids e San Diego FC.
Veja também: Acaba de chegar ao Benfica e já vai falhar a época lesão grave
6 golos nos últimos 5 jogos: Paulinho está em modo ‘máquina’
O internacional português vive, sem dúvida, um dos melhores momentos da carreira. O golo diante do New York City FC foi o sexto nos últimos cinco jogos, mantendo uma regularidade impressionante. Esta temporada, Paulinho só ficou em branco no encontro inaugural frente ao Necaxa — desde então, tem marcado em tudo o que é jogo.