A derrota do AC Milan por 2-1 frente ao Nápoles deixou a formação orientada por Sérgio Conceição numa situação delicada na Serie A, agora no 9.º lugar, e aumentou as críticas à gestão técnica do português.
Veja também: César Peixoto revela o que disse a Lage após o Gil-Benfica (VÍDEO)
Em declarações à Gazzetta dello Sport, Fabio Capello não poupou nas palavras: apontou o dedo à exibição da equipa e, em particular, às escolhas do treinador.
«O primeiro tempo foi escandaloso. Não entendi as escolhas do Sérgio Conceição, com o João Félix a titular contra um adversário que corre como o Nápoles, e o Rafael Leão de fora», afirmou Capello. «O Leão tem algo mais, mas falta-lhe continuidade. A verdade é que, se a tivesse, talvez nem estivesse neste Milan».
A crítica do antigo selecionador italiano centrou-se também na defesa dos rossoneri: «Entre o Paulo Fonseca antes e o Sérgio Conceição agora, o Milan melhorou muito pouco na fase defensiva. Então pergunto: o que aconteceu ao Tomori? Desapareceu».
Veja também: Pedro Henriques vai ser comentador noutro canal após saída da Sport TV
Capello relembrou ainda a importância do dérbi de Milão, marcado para quarta-feira, nas meias-finais da Taça de Itália, diante do Inter de Filippo Inzaghi, que lidera o campeonato e continua na Liga dos Campeões.
Para Capello, o clássico assume um peso decisivo para o Milan: «Para o Sérgio Conceição e a sua equipa, podemos quase dizer que a Taça de Itália é agora a única maneira de se classificarem para as competições europeias. E não ver o Milan jogar uma competição internacional na próxima época seria muito doloroso».
Veja também: Anselmi deixa mensagem forte para o clássico com o Benfica