O Observatório do Futebol (CIES) divulgou esta sexta-feira um estudo que coloca Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, entre os mais utilizados a nível mundial na última temporada, entre os jogadores com 25 ou menos anos.
Veja também: Félix arrasado em Itália: "Até os companheiros o evitam"
📊 Trubin no pódio dos mais utilizados
O guardião ucraniano, de 23 anos, aparece no segundo lugar, com um total de 5.310 minutos, apenas atrás de Stefan Tarnovanu (FCSB), que lidera o ranking com 5.333 minutos. O terceiro mais utilizado foi Dominik Kotarski (PAOK), com 5.084 minutos.
🏆 Trubin esteve muito perto do topo, mas a sua ausência nos jogos frente a Boavista (3-0) e Sp. Braga (1-0), onde Bruno Lage apostou em Samuel Soares, impediu que assumisse o primeiro lugar.
🔴 Trubin em destaque no Benfica
Desde que chegou ao Benfica, na temporada passada, Trubin assumiu-se como titular indiscutível, somando 48 jogos em 2023/24. Nesta época, já leva 35 partidas, sendo um dos elementos mais fiáveis da equipa encarnada.
Veja também: Penáltis perdoados ao Benfica no jogo com o Braga? A análise à arbitragem
🧐 Trubin tem sido um dos jogadores mais consistentes do Benfica. Acreditas que pode tornar-se um dos melhores guarda-redes do mundo? 🔥