adeptos-logo
Internacional
01/08/25

Mulher acusa jogador do PSG de violação - ÚLTIMA HORA

Internacional marroquino do PSG foi formalmente acusado pelo Ministério Público francês. Saiba mais.

Achraf Hakimi, lateral-direito do PSG e internacional pela selecção de Marrocos, vai ser julgado por alegada violação, na sequência de uma acusação apresentada em Fevereiro de 2023 por uma jovem de 24 anos. A notícia foi avançada esta sexta-feira pelo jornal francês Le Parisien

Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto

De acordo com a acusação do Ministério Público de Nanterre, Hakimi terá forçado a vítima a actos sexuais, após esta se ter deslocado à sua casa, nos arredores de Paris. Segundo a queixosa, o encontro surgiu após trocas de mensagens nas redes sociais. O alegado crime terá ocorrido numa sexta-feira à noite, e a mulher afirma ter sido beijada e tocada sem consentimento, acabando por ser coagida a manter relações sexuais, apesar dos seus protestos audíveis

A jovem conseguiu fugir da moradia e, ainda em estado de choque, foi amparada por uma pessoa próxima, que mais tarde confirmaria o estado emocional e físico da vítima quando apresentou queixa à polícia de Hauts-de-Seine

Hakimi, de 25 anos, nega todas as acusações desde o início do processo. A defesa do jogador falou, ainda em Março de 2023, num alegado caso de tentativa de extorsão, procurando descredibilizar a acusação com base nas motivações da queixosa. No entanto, as autoridades consideraram existirem provas suficientes para avançar com o julgamento, que será agora agendado pelas autoridades judiciais francesas. 

Veja também: Negócio fechado: Palhinha vai regressar à Premier League

Segundo a imprensa gaulesa, caso seja considerado culpado, Hakimi incorre numa pena de prisão que pode chegar até 15 anos, em função da gravidade dos factos descritos. 

Este é mais um caso que promete abalar o futebol europeu ao mais alto nível. Hakimi, considerado um dos melhores laterais do mundo, é uma das figuras mais reconhecidas da selecção marroquina, tendo sido peça-chave na histórica campanha do Mundial 2022, onde Marrocos chegou às meias-finais. 

O Paris Saint-Germain, até ao momento, não comentou a evolução do processo judicial nem se pronunciou sobre a acusação formal agora avançada pelo Ministério Público. 

Veja também: O duro recado da juíza após condenar Fernando Madureira à prisão

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues