O ténis mundial vai ter mais um capítulo de luxo este domingo, em Wimbledon. Jannik Sinner, atual número 1 do ranking ATP, qualificou-se esta sexta-feira para a final do torneio britânico ao vencer Novak Djokovic em três sets, com os parciais de 6-3, 6-3 e 6-4, e garantiu um reencontro com Carlos Alcaraz numa final de um Grand Slam.
Veja também: Benfica aumenta a parada por João Félix junto do Chelsea
Depois da intensa batalha de Roland Garros, que sorriu ao espanhol após mais de cinco horas de jogo, os dois jovens fenómenos do circuito voltam a cruzar-se, desta vez na relva londrina.
O italiano dominou grande parte da meia-final frente ao sérvio, que tentou ainda reagir no terceiro set, ao chegar a liderar por 3-0, mas Sinner manteve a frieza e carimbou a passagem à sua segunda final de um major na carreira.
Será, assim, um duelo entre os dois tenistas que melhor têm representado a nova geração no circuito ATP. Alcaraz procura revalidar o título conquistado em 2023, enquanto Sinner tenta levantar o seu segundo troféu do Grand Slam, depois do triunfo no Open da Austrália, em janeiro.