Hugo Félix tem novo destino. O médio de 21 anos rescindiu contrato com o Benfica e assinou esta segunda-feira pelo Tondela, num vínculo válido até 2029. O jogador ruma assim à Beira Alta como jogador livre, mas os encarnados salvaguardaram 50% dos direitos económicos numa futura transferência.
Veja também: A bicada de Sofia Oliveira a Rui Borges durante o Sporting-FC Porto
A transferência marca uma reviravolta inesperada na carreira do irmão de João Félix. O jovem internacional pelas camadas jovens portuguesas chegou a estar muito próximo de reforçar o Elche, recém-promovido à LaLiga, mas acabou por inverter os planos e permanecer em Portugal, agora ao serviço do Tondela.
Apesar de não constar da lista oficial de inscritos da Liga Portugal no fecho de mercado, a rescisão antecipada com o Benfica permitiu que a sua inscrição fosse validada como jogador livre.
Formado no Seixal, mas com passagem inicial pelo FC Porto e pela Casa do Benfica de Viseu, Hugo Félix destacou-se nos escalões de formação encarnados, acumulando jogos na equipa B e somando mesmo uma estreia pela equipa principal em 2024/25.