adeptos-logo
Nacional
11/11/25 às 14:21

Árbitro revela ameaças de Mário Branco: "Vou-te rebentar todo"

O comportamento do dirigente encarnado foi considerado agressivo e intimidatório, tendo resultado na sua expulsão com cartão vermelho direto.

O empate entre o Benfica e o Casa Pia continua a gerar polémica, desta vez devido ao relatório do árbitro Gustavo Correia, que detalha as ameaças e insultos feitos por Mário Branco, diretor-geral das águias, no final da partida disputada no Estádio da Luz.

Veja também: Penálti de António Silva é bem assinalado? Palavras de Jorge Coroado dão que falar (VÍDEO)

Segundo o documento a que o Record teve acesso, o árbitro escreveu:

Informo que o Sr. Mário Jorge dos Santos Branco, diretor-geral da equipa A (SL Benfica) no final do jogo, entrou no terreno de jogo, dirigindo-se a mim proferindo as seguintes palavras: ‘Honra as insígnias que tens ao peito, és uma vergonha do caralho! Vou rebentar contigo e com o João Bento que era o VAR!’

Face à gravidade das palavras, Gustavo Correia decidiu agir de imediato:

Motivo pelo qual lhe exibi cartão vermelho direto.

Contudo, o comportamento do dirigente não terminou nesse momento. O árbitro descreve ainda que Mário Branco perseguiu a equipa de arbitragem durante a saída do relvado, mantendo o tom ameaçador e repetindo insultos.

Informo ainda que o mesmo perseguiu a equipa de arbitragem durante o percurso da saída do relvado até ao corredor dos balneários, preferindo as seguintes palavras para mim: ‘Podes ter a certeza que eu vou-te rebentar todo, olha o que eu te digo! Vou-te rebentar a ti e ao João Bento! Não vales merda nenhuma, nem tu nem ele! Palhaços do caralho, é uma vergonha, o que nos fizeram hoje aqui foi uma vergonha.’

Veja também: Análise à arbitragem do Sta Clara-Sporting: "Golo do Sporting é legal" (VÍDEO)

O incidente, ocorrido após o apito final, foi presenciado pelo delegado da Liga Portugal, que registou o episódio no relatório oficial do encontro.

Recorde-se que Mário Branco foi expulso no final da partida, na sequência do comportamento agressivo descrito por Gustavo Correia. O episódio deverá agora ser analisado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que poderá aplicar uma sanção disciplinar severa ao dirigente encarnado.

A situação agrava ainda mais o ambiente tenso que se vive no Benfica após o empate diante do Casa Pia, num jogo marcado por críticas à arbitragem e por protestos da estrutura encarnada.

Veja também: Os reforços que Mourinho exige para o Benfica já em janeiro

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!