adeptos-logo
Nacional
21/07/25

Trincão declara amor ao Sporting: "Está mais vivo que nunca"

Francisco Trincão não esconde o orgulho que sente por vestir a camisola do Sporting. Saiba mais pormenores.

Francisco Trincão não esconde o orgulho que sente por vestir a camisola do Sporting

Veja também: Os possíveis adversários do Benfica na 3ª pré-eliminatória da Champions

O avançado português falou com o coração numa entrevista à revista GQ, onde voltou a reforçar aquilo que já tinha deixado claro noutras ocasiões: o amor pelo Sporting vem de longe — e está mais forte do que nunca.

Mesmo antes de perceber o que era o futebol já ouvia o nome Sporting, por isso, tornou-se parte de mim de forma natural”, explicou Trincão. Agora, como jogador do clube, sente esse laço de forma ainda mais intensa: “É impossível não reforçar esse sentimento. Cresceu comigo e está mais vivo que nunca”.

Uma paixão de família

As memórias de infância estão carregadas de sportinguismo. Em casa, o futebol via-se a dois: Trincão e o pai, lado a lado no sofá, a acompanhar os jogos do Sporting como se estivessem em Alvalade.

Televisão ligada e o sofá era o nosso estádio. Hoje continuamos: eu no relvado e ele na bancada”, contou, emocionado.

Veja também: Pai de Gyökeres desespera e chora por causa do Sporting

O apoio da família continua a ser essencial: “Ainda envio sempre uma mensagem aos meus pais antes dos jogos. É uma forma de me concentrar, de sentir que estão comigo mesmo à distância. Dá-me calma... sem eles eu não estaria aqui. Foram essenciais em todos os momentos, bons e maus. Devo-lhes tudo.”

Uma aposta ganha

A mudança para Alvalade foi arriscada, mas Trincão não se arrepende. Desde a sua chegada, já conquistou dois títulos de campeão nacional, voltou à Seleção Nacional e encontrou estabilidade — desportiva e emocional.

Tive sorte, trabalhei muito e hoje posso dizer que estou feliz com tudo o que conquistei até aqui”, admitiu.

Veja também: Jorge Jesus dispensa Otávio do Al Nassr que está de saída

O charme do pé esquerdo

Além da ligação emocional ao clube, Trincão também falou daquilo que o distingue dentro de campo: a elegância do seu pé esquerdo.

Há qualquer coisa nos esquerdinos no futebol, não é? Aquela maneira diferente de tocar na bola, de fintar, de rematar... parece sempre tudo mais fluido”, afirmou, com a modéstia de quem reconhece o seu talento sem perder os pés no chão.

Hoje, Francisco Trincão é mais do que um jogador do Sporting. É um símbolo daquilo que significa sentir o clube desde criança, concretizar um sonho e honrar a camisola com paixão e talento.

Veja também: FC Porto aplica goleada no primeiro jogo da era Farioli

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues