Os adeptos do Sporting já podem respirar de alívio: Pedro Gonçalves está perto do regresso, mas os leões não querem correr riscos e decidiram adiar o seu retorno para depois da pausa FIFA de março.
Veja também: "Paulo Oliveira foi com a cabeça de propósito ao pé de Otamendi"
👉 Data prevista: 30 de março, frente ao Estrela da Amadora, na Reboleira, a contar para a 27.ª jornada da I Liga.
⏳ Cautela para evitar recaídas
Após sofrer uma lesão no tendão em novembro, frente ao SC Braga, no último jogo com Rúben Amorim ao comando, Pote tem estado em recuperação intensiva. O médio já apresenta sinais positivos e até poderia regressar no início de março, mas a equipa técnica e médica optou por não precipitar a sua utilização, garantindo que volta a 100% para a reta final da temporada.
Até ao regresso, o camisola 8 ainda vai falhar quatro jogos:
📌 Gil Vicente (Taça de Portugal) – 29 de fevereiro
📌 Estoril (Liga Portugal Betclic) – 4 de março
📌 Casa Pia (Liga Portugal Betclic) – 9 de março
📌 Famalicão (Liga Portugal Betclic) – 16 de março
Veja também: Italianos já apontam sucessor de Sérgio Conceição no Milan
O seu regresso será um reforço de peso para Rui Borges, especialmente numa altura em que o Sporting luta pelo bicampeonato e continua em competição na Taça de Portugal.
🎙️ Pedro Gonçalves quebra silêncio e desmente rumores
Após meses sem falar sobre a sua situação, Pedro Gonçalves recorreu ao Instagram para esclarecer os adeptos, afastando qualquer tipo de especulação sobre o tempo de recuperação.
🗣️ “Infelizmente tive uma lesão no tendão e não é assim tão fácil de recuperar. Precisei de bastante tempo para ficar sem dores e agora de ginásio para voltar a ter um tendão forte. Dentro de nada estou no relvado e acreditem que ninguém quer ajudar mais a equipa do que eu”.
Além disso, o médio desmentiu categoricamente rumores de doping, que circularam nas redes sociais nos últimos dias:
🗣️ “Vários familiares meus já me mandaram fotos de uma conta que anda a publicar que acusei no doping. Bloqueiem e não deem visualizações a essa gente”.