A procura de um avançado para o Manchester United continua sem solução à vista e, perante o impasse no negócio por Benjamin Sesko, do RB Leipzig, Ruben Amorim vira agora atenções para o mercado português. Segundo avança o jornal inglês The Sun, o treinador português tem na mira dois goleadores em destaque na Liga portuguesa: Samu Aghehowa, do FC Porto, e Vangelis Pavlidis, do Benfica.
Veja também: Mourinho emocionado ao reagir à morte de Jorge Costa (Vídeo)
Samu parece estar a ganhar particular destaque nas preferências de Ruben Amorim. De acordo com o diário britânico, as características físicas do internacional espanhol, de 21 anos, aproximam-no muito do perfil de Benjamin Sesko, especialmente pelo poderio físico e pela capacidade de explosão e arranque.
Na última época, Samu esteve em destaque ao serviço dos dragões, assinando 27 golos e três assistências em 45 partidas. A sua juventude e potencial são vistos como um investimento promissor para o futuro imediato e também a longo prazo.
Pavlidis surge como alternativa, mas igualmente atrativa, sobretudo pelo impacto demonstrado em jogos de alto nível europeu. Aos 26 anos, o avançado internacional grego provou já a sua capacidade goleadora, com o The Sun a salientar que «as suas exibições impressionantes na Liga dos Campeões» colocam-no em excelente posição na lista de Amorim. Além disso, Pavlidis representaria um investimento financeiro inferior para os cofres dos red devils.